6/03/2008

Favorito sem retrospecto

Obviamente que estou torcendo para o Corinthians ser Campeão da Copa do Brasil, porém afirmar que o Timão é o franco favorito contra o Sport é apenas uma conversa para torcedor mesmo.

Time por time, claro que aqueles que fazem a cobertura regional vão preterir o Corinthians ao Sport, afinal de contas existe um retrospecto, no caso, o Sport divide um título com o Flamengo, enquanto que o Corinthians contabiliza pelo menos 6 títulos nacionais.

Dizer que a camisa fará diferença, não vejo por este lado, afinal o Sport chegou até a final por despachar times como o Internacional, Palmeiras e Vasco, nos dois primeiros com sonoras goleadas e atuações invejáveis.

Desfalcado de Romerito, justamente por sinal, já que o contrato terminou e um novo contrato afastaria o jogador por mais 3 meses do Goiás e mesmo assim, ficaria de fora das finais, considero que o Sport não imaginava chegar tão longe e tão pouco apostava em Romerito. Esquema de ajuda do Goiás ao Corinthians, me desculpem os apresentadores marketeiros, mas isso é pura balela, um factóide para chamar a atenção.

O Corinthians entra com pelo menos 6 jogadores decisivos com cartões amarelos, ainda sob o efeito Gaciba que entrou em campo com os nomes já anotados nos cartões, por isso o jogo começa a tomar uma proporção interessante.

Estádio lotado, árbitro que desde 2005 não apitou uma única vitória do Corinthians, confrontos em Recife, reencontro do técnico rebaixado do Corinthians contra o técnico que rebaixou o Corinthians, o mesmo que já venceu nos aflitos, o peso da camisa, a tradição, o fato do Corinthians não vencer o Sport tem uns 10 anos, pensar que tudo isso alimenta a mídia e desperta a imaginação do torcedor.

Particularmente vejo um jogo igual, times equivalentes, com uma leve vantagem para o Sport, primeiro pela campanha, segundo por fazer a final em casa e terceiro e não menos importante, justamente por ser a zebra para quem está apenas avaliando o time pelo nome. Caso o Romerito estivesse em campo, seria apenas mais um item a acrescentar.

Aí sempre me falam, mas o Corinthians isso e aquilo tal e coisa, e sempre pergunto: - Você conheçe o Sport? Eu pelo menos tenho uma idéia... acendam velas para São Jorge!

2 comentários:

beatriz disse...

vao todos si fuder pois aqui e palmeirense ate morrer

Marcelo Lima disse...

Beatriz, chega de #mimimi e que tal chorar em outro blog?