6/25/2008

Ibope A, Ibope B

No último domingo, na trasmissão de Palmeiras x Vasco, a Rede Globo conseguiu uma liderança bem apertada com média de 16 pontos. No mesmo horário, o SBT ficou com 15 e a Record 14. Porém o interessante é que o Programa Silvio Santos do SBT liderou a audiência por diversas vezes durante a transmissão, conforme o boletim do Ibope. Das 15h48 às 16h18 (30 min), das 16h48 às 17h27 (39 min) e das 17h41 às 18h03 (22 min), coincidentemente quando o programa entrava nos comerciais, mostrando que o espectador não estava fiel ao futebol, mas foi suficientemente necessário para fazer a Globo vencer, mesmo que de maneira apertada.
 
O Corinthians, que terá o jogo da série b do brasileiro, contra o Bragantino transmitido para Sâo Paulo, em detrimento à primeira partida da final da libertadores é algo de maior observação e análise. Quais os motivos que levam a Rede Globo a preterir o Corinthians na segunda divisão ao Fluminense finalista da Copa Santander Libertadores?
 
A média do Corinthians na série B é digna de inveja dos adversários, a média da Globo nos jogos do Corinthians beira os 20 pontos, como podemos ver nos jogos transmitidos contra o CRB (20 pts), Gama (20 pts), ABC (19 pts), Barueri (19 pts) e Ponte (18 pts).
 
Os jogos da série A tem mostrado um índice inferior, onde apenas o jogo entre Santos e São Paulo conseguiu média de 22 pontos, o restante sempre abaixo dos 20 pontos e alavancando os programas de outros canais.
 
Alguém mais duvida que outros jogos terão mudanças de datas a pedido da Globo? Afinal de contas já voltamos às quartas, quem sabe retornamos também aos domingos? Afinal, quem foi mesmo rebaixado? O Corinthians ou o Campeonato Brasileiro Série A? A cada dia a dúvida aumenta...
 
 

Nenhum comentário: