2/09/2010

Um show de site

Globoesporte.com:
Corinthians está entre os 20 times mais populares da internet

Com 6,1 milhões de visitantes únicos por ano, site oficial do Timão está em 16º na lista. É o único clube brasileiro a aparecer entre os 20 primeiros.

1. Manchester United(Inglaterra) – 452,7 milhões
2. Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
3. Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
4. Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
5. Liverpool (Inglaterra) – 23,7 milhões
6. Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
7. Olympique de Marselha (França)– 16,1 milhões
8. Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
9. Rangers (Escócia) – 14,5 milhões
10. Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
11. Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
12. Milan (Itália) – 12,5 milhões
13. Chelsea (Inglaterra) – 11,3 milhões
14. Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
15. Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
16. Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
17. Lyon (França) – 5,9 milhões
18. Paris Saint Germain (França) – 5,7 milhões
19. Juventus (Itália) – 5,5 milhões
20. Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões

Comentário do Blog:

Parabéns Corinthians pelo “ranking”, que poderia ser maior se não fossem pequenos e insignificantes detalhes:

  1. Layout e recursos ultrapassados. É necessário alguns minutos para entender o ambiente do site.
  2. Informações sobre o social, esportes terrestres e aquático são os mesmos de 2 anos passados, sem atualizações.
  3. Propagandas em excesso, banners rentabilizam a produtora do site, que por sua vez nada custa ao Corinthians.
  4. Por ter a mesma produtora, os sites do Corinthians e Palmeiras tem layout idêntico. Nenhuma das diretorias acha isso imoral.
  5. A versão internacional do site, que desde seu lançamento prometia ter mais línguas e ser o mais acessível mundialmente, ficou na promessa.
  6. A atualização do site internacional é deficitária possivelmente pois não é oriundo do marketing do clube, ainda exibe o antigo patrocinador e não possui informações atualizadas dos jogadores.
  7. A loja que aparece no banner do site internacional está em portugues não vende produtos para fora do país!

Fora isso, poderia inclusive falar inúmeras outras coisas que “poderiam melhorar” a navegação e a aparência do site, até mesmo uma certa padronização dos sites participantes, como o Fiel Torcedor, Navio do Centenário, TimãoTV, etc. Além de oferecer ao visitante mundial, uma condição adequada para saber do Corinthians.

Espero que esteja na pauta do Rosenberg dar uma atenção ao site no centenário do clube, pelo menos essa casa dá pra arrumar sem mover mundos e fundos, basta vontade que infelizmente só o marketing pode dar.

2 comentários:

jodison disse...

muito interessante sua demonstração. Apenas como observador, acredito que voce, como bom corinthiano, poderia colaborar com o pessoal do corinthians sobre o assunto, a fim de incrementar esses numeros. Como voce ja conhece o pessoal do corinthians e so mostrar seu projeto. abraços

Marcelo Lima disse...

Jodison, acredite, já montei 2 projetos, apresentei um sistema de site sustentável, mas confesso que é desgastante tratar essas coisas no Corinthians. Só se eu tivesse um patrocinador, para bancar R$ 1 milhão por ano, aí poderia fazer o site rentabilizar.