2/03/2010

Adeus Danúbia, guerreira do Fiel, o Filme!

Faleceu a gerente de relacionamento Danubia Cristiano dos Santos que participou do filme FIEL.

Danunia lutava contra o câncer e virou um símbolo de amor incondicional e doação ao Corinthians, ainda que sem forças por conta da quimioterapia.

Se Danubia estivesse como um verbete no dicionário, certamente entre seus significados estaria escrito “Corinthians”. Em suas palavras e definições sobre o que é ser corintiano, encontram-se todas as explicações possíveis dessa paixão. “A emoção que nós passamos na queda e no acesso só poderá ser superada quando ganharmos a Libertadores; sinto isso. Mas não abandonei nunca o Corinthians; houve jogos em 2007, que o time estava muito mal, o estádio tinha 4, 5 mil pessoas, chuva...mas eu estava lá, para dar meu apoio, meu incentivo. Na série B fui em quase todos os jogos no Pacaembu, ia a pé...moro perto. Não era porque o time estava na segunda divisão que eu deixaria de ir; aliás, no dia em que caiu, eu senti vontade de ir logo no próximo jogo. Corintiano é assim. Quando estou no estádio, não faço modinha; lá eu posso ser eu; estou no meio dos meus. Só quem é corintiano sabe o que é isso”, disse orgulhosa ao documentário.

Que descanse em paz, Danúbia Cristiano dos Santos. Ou melhor, Danúbia Cristiano dos Corinthians, como ela preferia ser chamada.

6 comentários:

Último Vaqueiro disse...

[D.E.P] Era realmente um aguerreira, apaixonada pelo Corinthians. Com certeza a nossa torcida "lá de cima" ganhou um grande reforço.

Negão disse...

Essa mina sempre foi a paixonada pelo Timão e com certeza lá de cima, junto de São Jorge, nos trará muita força nesse ano de centenário...

Mulher que Vive, Ama e possui a estranha mania de ter Fé na Vida disse...

Que essa guerreira possa lado céu, abençoar e dar força ao Timão no ano do centenario.
Descanse em Paz

Dani disse...

Corinthiana, Maluqueira e “TORCEDORA”, essas são palavras exatas para Danúbia. Uma pessoa guerreia que nunca deixou de lutar para sorrir, para gritar “VAI CORINTHIANS” ....
Sem muito que disser gostaria de deixar meus votos para Família.
Dan descanse em paz.

Danielle – Dep. Comercial Check OK

Unknown disse...

Fala mano. Fizemos uma homenagem para a Dabubia. Postamos uma entrevista dela para o loucos por ti. Da uma olhada. http://www.loucosporti.com.br/content/view/233/47/

Marcelo Lima disse...

Gandhi, não a conhecia pessoalmente, mas chegamos a trocar mensagens, era uma guerreira mesmo!

Amigos do dito, saravá!

Malu 2010, com certeza!

Dani, ontem a torcida fez uma homenagem no começo do jogo.

Petrillo, linda homenagem, vou ecoar aqui!