2/03/2010

Adeus Danúbia, guerreira do Fiel, o Filme!

Faleceu a gerente de relacionamento Danubia Cristiano dos Santos que participou do filme FIEL.

Danunia lutava contra o câncer e virou um símbolo de amor incondicional e doação ao Corinthians, ainda que sem forças por conta da quimioterapia.

Se Danubia estivesse como um verbete no dicionário, certamente entre seus significados estaria escrito “Corinthians”. Em suas palavras e definições sobre o que é ser corintiano, encontram-se todas as explicações possíveis dessa paixão. “A emoção que nós passamos na queda e no acesso só poderá ser superada quando ganharmos a Libertadores; sinto isso. Mas não abandonei nunca o Corinthians; houve jogos em 2007, que o time estava muito mal, o estádio tinha 4, 5 mil pessoas, chuva...mas eu estava lá, para dar meu apoio, meu incentivo. Na série B fui em quase todos os jogos no Pacaembu, ia a pé...moro perto. Não era porque o time estava na segunda divisão que eu deixaria de ir; aliás, no dia em que caiu, eu senti vontade de ir logo no próximo jogo. Corintiano é assim. Quando estou no estádio, não faço modinha; lá eu posso ser eu; estou no meio dos meus. Só quem é corintiano sabe o que é isso”, disse orgulhosa ao documentário.

Que descanse em paz, Danúbia Cristiano dos Santos. Ou melhor, Danúbia Cristiano dos Corinthians, como ela preferia ser chamada.

Postar um comentário