2/25/2010

Uma camisa centenária

Uma das tendências do futebol é a confecção de uniformes por grandes nomes da moda como a Dolce & Gabbana fez para o Milan, Giorgio Armani para a Seleção Inglesa, a D Squared para a Juventus, a Cavalera em parceria com a Penalty fez com Portuguesa e Vasco, seja para a camisa principal, segundo ou terceiro uniforme, trage de gala, etc.

O desafio é aliar um design arrojado, funcional e que promova a exposição dos patrocinadores, escudo das ligas e do clube com a alta tecnologia com materiais que não retém calor, facilitam a transpiração e não incomodam o jogador. Resumindo, algo surpreendentemente lindo que tenha a melhor tecnologia do mercado.

Guardado a 7 chaves, a nova camisa do Corinthians para o centenário será desenhada por uma grife. A Nike fará o lançamento de uma nova linha de camisas e possívelmente o Corinthians seja o primeiro clube no mundo à testá-la.

Aos tradicionais, o aviso: nada de roxo, porém o tradicional escudo no lado esquerdo do peito e o logotipo da nike do lado direito podem estar com os dias contados.

Quando isso ocorrerá? Sem data definida, a nova camisa pode pintar só depois da Copa ou mesmo no mês de comemoração do centenário. As poucas pessoas envolvidas no projeto já afirmam que será espantoso! É esperar pra ver.

4 comentários:

Unknown disse...

Em relação ao escudo, ele deve vir por dentro da camisa ou na sola do meião, pois o Corinthians esta negociando 435 novos patrocínios até o fim 2011. Com isso o escudo da camisa deve ser retirado para abrigar um novo patrocinador que pagará os salários do Roberto Carlos. além disso o Corinthias estuda novos espaços publicitários no uso de munhequeiras, faixas de cabelo, cordões, brincos, chuteiras, short, meião e tatuagens no jogadores. Além de abrir da bandeira e hino do clube.

Marcelo Lima disse...

Renato, exageros a parte, se o escudo for pro meio da camisa, como no início de 2005 e o nike for pra gola da camisa, em teoria, ela ficaria mais "limpa" ou abriria novos espaços de publicidade! vai dando idéia! rs

Jonathan.Rezende disse...

Eu prefiro roxo a ter o escudo no meio do peito.
Escudo no meio do peito é coisa do SPFashionC e eu sou corinthiano ROXO.

tenho as 3 camisetas número III que sairam e vou comprar a próxima no primeiro dia como pré-venda, como fiz nas duas últimas.

Marcelo Lima disse...

Jonathan, estamos falando de uma camisa comemorativa, pode não ser camisa de jogo ou pode até ser a camisa III nova... vamos aguardar!