2/25/2010

Uma camisa centenária

Uma das tendências do futebol é a confecção de uniformes por grandes nomes da moda como a Dolce & Gabbana fez para o Milan, Giorgio Armani para a Seleção Inglesa, a D Squared para a Juventus, a Cavalera em parceria com a Penalty fez com Portuguesa e Vasco, seja para a camisa principal, segundo ou terceiro uniforme, trage de gala, etc.

O desafio é aliar um design arrojado, funcional e que promova a exposição dos patrocinadores, escudo das ligas e do clube com a alta tecnologia com materiais que não retém calor, facilitam a transpiração e não incomodam o jogador. Resumindo, algo surpreendentemente lindo que tenha a melhor tecnologia do mercado.

Guardado a 7 chaves, a nova camisa do Corinthians para o centenário será desenhada por uma grife. A Nike fará o lançamento de uma nova linha de camisas e possívelmente o Corinthians seja o primeiro clube no mundo à testá-la.

Aos tradicionais, o aviso: nada de roxo, porém o tradicional escudo no lado esquerdo do peito e o logotipo da nike do lado direito podem estar com os dias contados.

Quando isso ocorrerá? Sem data definida, a nova camisa pode pintar só depois da Copa ou mesmo no mês de comemoração do centenário. As poucas pessoas envolvidas no projeto já afirmam que será espantoso! É esperar pra ver.

Postar um comentário