Terra: Torcida corintiana pode se complicar no Paulista
O Ministério Público pedirá à Federação Paulista de Futebol e à Polícia Militar a proibição da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, nos próximos cinco jogos da equipe alvinegra no Campeonato Paulista.
Integrantes da torcida usaram fogos e sinalizadores no clássico com o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, onde o time do Parque São Jorge derrotou o rival por 1 a 0, pelo Paulista.
Durante a partida, uma jovem se queimou e procurou o Juizado do Torcedor, pela primeira vez no estádio.
Comentário do Blog:
Antes de mais nada, quero dizer que não estou aqui para condenar ou defender qualquer organizada, o que é lei, o que é regra, deve ser cumprido. Se as TOs querem usar bandeirão com mastros, sinalizadores e instrumentos musicais, devem se organizar e fazer valer tais direitos.
A tal jovem - maior de idade – se queimou com o sinalizador, o artefato explodiu e a jovem caiu, sendo socorrida no ambulatório que fica embaixo do tobogã. A fumaça do sinalizador fez com que parte da torcida se afastasse e o espaço entre a grade do campo e a arquibancada ficou superlotada de torcedores.
Toda a ação foi filmada pela PM, fato confirmado pela delegada. Assim baseado nessas imagens que o MP está pedindo à FPF e a PM a proibição da entrada da torcida fardada.
Após o atendimento e ainda acompanhada da PM, a jovem coagida a procurar o juizado do torcedor, porém apesar da insistência dos PMs, a jovem não prestou queixa e se responsabilizou pelo ocorrido, ou seja, o MP terá dificuldade em fundamentar o pedido, o que pode resultar apenas em mais rigor na vistoria da torcida ao entrar no estádio.
2 comentários:
Marcelo , do jeito que as coisas andam aqui no Estado de São Paulo ,não demora muito e as torcidas não poderão nem gritar o nome do time nos estádios.A conta do péssimo sistema de educação e ensino do estado e o aumento da criminalidade vai ser paga pelas torcidas .Os fogos de artifício do governo paulista ,esses sim devem ser proibidos .
Binhoscp, o problema é pegar uma menina e tentá-la fazer de laranja pra ter argumento... pior que isso só estragam as coisas!
Postar um comentário