7/29/2008

Patrocinador procura...

A operadora de telefonia celular Oi está pronta para atuar em São Paulo. Autorizada pela Anatel, começa a vender celulares na capital a partir de outubro. Recentemente a Oi fundiu-se com a Brasil Telecom.
 
O desafio da Oi em São Paulo será atuar num mercado consolidado, onde já atuam as operadoras Vivo, Claro e Tim, além de parcerias com operadoras de telefonia fixa como a Telefônica (via Vivo) e Embratel (antiga Vesper, atuando com o Livre fixo e móvel limitado).
 
A estratégia não é concorrer com preços, mas com celulares desbloqueados e sem prazo de franquia. Pontos de venda nos grandes magazines como Lojas Americanas, C&A, Ponto Frio já estão com contratos acertados e devem aparecer em breve, mas a força maior de propaganda será o foco no futebol.
 
A Oi bateu na porta do Corinthians, mas a proposta de patrocínio da manga não agradou, pois a Medial não foi flexível em ceder uma participação maior, então a proposta esfriou. A operadora foi consultar o Palmeiras, que apesar do contrato com a Fiat, teria liberdade de vender espaço na manga da camisa, mas já estava de contrato fechado com a Sulvinil e então a Oi não oficializou a proposta. O São Paulo foi consultado, mas informou que a LG é dona do espaço na camisa que por sua vez prefere manter o parceiro Fast Shop, que ajuda no patrocínio da camisa.
 
A negativa dos 3 grandes times de São Paulo fez a Oi repensar na diversificação em pequenos clubes paulistas, mas a visibilidade só se apresenta durante o primeiro semestre, então tais investimentos só devem acontecer efetivamente para o ano que vem, possivelmente como patrocinador de um desses grandes clubes paulistas. O Corinthians seria o alvo, pois é o que tem o contrato de patrocínio vencendo no final deste ano, mas o atual contrato da Medial, o arrependimento da Samsung e a proposta do Magazine Luiza, fazem a diretoria pensar num contrato girando em R$ 20 milhões/ano para estampar seu manto.
 
Seria este o motivo de lançar uma camisa de goleiro amarela? De Sanchez anunciar que o Corinthians saldará a própria dívida em seu centenário? Será que teremos uma camisa com a Oi patrocinando o clube e a Medial a manga? Seria o contrário? Será que tal investimento teria resultados apenas em São Paulo ou mudaria o cenário nacional? Vale lembrar que a Medial está satisfeitíssima, parece que não largará o osso... quem viver, verá!
Postar um comentário