7/19/2008

Ignorando a vontade da Fiel

 
Conforme trecho da matéria de Gustavo Franceschini para Máquina do Esporte, o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosemberg disse: "Qualquer iniciativa que mexa com 34 milhões de pessoas, a não ser que seja extremamente trivial, vai gerar rejeição. Ainda mais quando se trata de Corinthians, que é movido a paixão. A preta tá ganhando da branca, então não temos assunto. Se eu fizer uma enquete e 90% desaprovar, ela está morta. Caso contrário eu continuo com ela".
 
Eis que o Corinthians, em seu site oficial, lançou uma enquete direcionada sobre o assunto, pediu a opinião dos internautas se gostou das duas, da branca, da preta, se não gostou de nenhuma ou se preferia a roxa. Em nenhum momento foi sugerida o uso ou não do "quadrado branco" na camisa 2 preta. E como diria um amigo meu, qualquer layout seria aprovado pois é do Corinthians!
 
Aí vem a força da internet, representada pelo Orkut nas comunidades do Corinthians, onde a frase de Rosemberg ganha destaque: "Se 90% desaprovar, ela morre!", pois bem Rosemberg, eis a resposta... 98%.
 
 
Enquete da comunidade CORINTHIANS do Orkut que pode ser acompanhada por quem tem acesso ao site por este link. A mesma comunidade que em enquete teve 77% de aprovação da camisa 3 roxa.
 
Na comunidade CORINTHIANS - O PODEROSO TIMÃO, com 711 mil membros, uma enquete parecida foi sugerida e o resultado foi 83% preferiam a camisa sem o "quadrado branco".
 
Porém a voz da fiel é MAIS UMA VEZ IGNORADA, afinal de contas, o Corinthians não ganha com a venda das camisas, ganha quando vende pelos canais oficiais, mas recebe apenas o que o lojista receberia. Vender 10 ou 1 milhão não fará diferença alguma aos cofres do clube, então pra que tanta discussão sobre o assunto se os cabeças-de-bagre vão manté-la do mesmo jeito?
 
Aí eu lhes pergunto: Por que nas lojas oficiais do Corinthians na internet vendem a camisa oficial de jogo feminina, no modelo novo, sem o logotipo da Medial? Por que a camisa kick off não tem o logo do patrocinador? Por que a roxa e a camisa amarela de goleiro não tem o 'quadrado branco'? Até quando a torcida será deixada de lado para opinar sobre o que ela deseja comprar?Este é o resultado do 'sucesso' do marketing do Corinthians.
Postar um comentário