2/26/2009

Paulistão: Metade já foi...

O Corinthians deu um passo importante para chegar nas quartas de final do Paulistão 2009 ao vencer o Noroeste nesta quarta-feira de cinzas.
 
Ainda restando 9 jogos, matemáticamente os grandes de Sâo Paulo estão praticamente garantidos no quadrangular final, restando para a disputa da última vaga: Santo André, Portuguesa, Santos e Ponte Preta.
 
Palmeiras e Corinthians permanecem invictos no Paulistão, porém apenas o Corinthians está invicto na temporada, pois o Palmeiras já computou uma derrota na 1ª partida da Libertadores este ano.
 
O Palmeiras mantém uma campanha surpreendente, é líder do campeonato, com um jogo a menos, 9 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Até mesmo quando o time considerado reserva entra em campo, tem feito um futebol bonito e produtivo.
 
O Corinthians segue invicto na temporada, porém sem escalar o mesmo time desde o início do campeonato devido às lesões, expulsões, suspensões, além de ceder Dentinho para a Seleção Sub-20, fez o time no Paulistão ter cara de "catadão", que não lembra em nada o time que fez a sensacional campanha para a volta a série A do Brasileirão ano passado.
 
Apesar do favoritismo do Palmeiras, tudo pode acontecer num clássico. Mano já mostrou sua faceta contra o São Paulo, errando na escalação e esperamos não errar novamente contra o rival, já que a partida será tensa do começo ao final da bola rolando.
 
Ronaldo dificilmente estará no elenco para esta partida, pode até ser relacionado para o banco, mas será preservado para estrear na semana seguinte ao clássico, sob mando de jogo do Corinthians.
 
 

Nenhum comentário: