Vergonha.
Esta é a única palavra que define o resultado do jogo Corinthians 1 x 1 Portuguesa, não pelos jogadores, técnicos ou comissão, nem por um clube e nem pelo outro, mas uma "pataquada" da FPF.
Vamos às irregularidades:
1) A paralização de uma partida de futebol, pelas regras, é de apenas 30 minutos, mas a interrupção do jogo teve mais de 1h30!
2) O árbitro informou que tinha encerrado a partida, para depois voltar atrás. Dirigentes e os capitães são testemunhas de que o árbitro encerrou oficialmente a partida.
3) Foi avisado no auto-falante do estádio o encerramento do jogo, assim mais de 10 mil torcedores foram para casa e não assistiram o restante da partida.
4) O árbitro informou na súmula que Mário Gobbi Filho o tinha xingado. Gobbi informou, em entrevista à rádio Jovem Pan, que trata-se de uma mentira do árbitro.
5) A Nota Oficial emitida pela FPF apoiando a decisão do árbitro, não tem "dono", ou seja, não é assinada por ninguém, já que Marco Polo Del Nero está fora de São Paulo.
6) Informações dão conta que a Portuguesa foi orientada a manter o aquecimento pois o jogo seria reiniciado, no Corinthians os jogadores tomaram banho, comeram e já estavam prontos para sair do estádio.
7) O tom de deboche do árbitro, que nega qualquer responsabilidade, dizendo que "recebeu orientação de cima" para aguardar até as 19h (49 minutos após a paralização).
E pq. o Corinthians não boicotou a partida? Bom, Mário Gobbi Filho diz: Esta seria uma decisão arbitrária, não é um procedimento normal do Corinthians!
Pois é Gobbi, mas esta seria uma excelente hora de mostrar que o Corinthians MANDA! O que parece é que "cariocamos" o campeonato paulista... cheia de caixas d´água e euricos! Muita gente mandando nessa tribo!
2 comentários:
auhauh, cariocar é boa...
Não sei de campeonatos anteriores, mas sinceramente antes parecia ser a melhor e mais séria Federação (ao meu ver) do Brasil, tanto que os campeonatos foram de altíssimo nível, quase sem escândalos como esse, revelação de (como sempre) muitos craques para o mundo.
Muito chato isso que fizeram com o nosso torcedor...
Ainda não sabem que o conceito de qualquer entidade (qual não seja filantrópica) deveria ser o de empresa e tratar o cliente como o seu sustento. Tanto quanto o respeito ao torcedor.
Eduzl, as vezes quando desabafo, acabo citando essas máximas como "Cariocar", na verdade, gostaria de usar outros termos, mas é preciso lembrar o que acontece no Rio é o futuro do descuido... o RJ está anos luz à frente de SP, porém é o futuro que teremos se continuarmos com esse amadorismo típico de gente prepotente e despreparada!
Postar um comentário