2/20/2009

Co-Irmãos?

Corinthians e Palmeiras estão fazendo fora de campo, algo que dificilmente se acreditaria em anos anteriores.
 
O Derby entre os dois maiores clubes de São Paulo ocorrerá em Presidente Prudente, pois existe um veto de ambas as diretorias em se utilizar do estádio do Morumbi. Como o jogo é considerado de alto risco pela Polícia Militar, é complicado mandar o jogo para o Palestra Itália ou Pacaembú, a saída foi levar o clássico para o interior.
 
O Palmeiras cedeu praticamente a metade da carga de ingressos ao Corinthians, dividindo o estádio em meio-a-meio, bem como cederá 30% da renda líquida, como forma de incentivo e parceria.
 
Guerra fora dos campos? Nada, pelo contrário, para promover a paz e o bom entendimento entre as diretorias, Marcos e Ronaldo podem trocar figurinhas. O goleiro do Palmeiras visitaria o Corinthians, conhecendo o Memorial, as instalações e até fazendo uma parte social, pelo outro lado, Ronaldo faria o mesmo visitando o Palestra e retribuindo a gentileza.
 
E o Ronaldo estréia no clássico? Ao que tudo indica, sim, dia 8 de março, Ronaldo faria sua estréia, inclusive com chamada pela TV Globo, convidando o expectador para uma enorme festa, que poderá ter o presidente Lula presente no estádio.
 
Outras surpresas serão apresentadas, mas algumas delas estão sendo guardadas a sete chaves, mas há quem aposte que o Derby também vai virar um filme, nos mesmos moldes de documentário do filme FIEL que estréia no final mês de março. Não está descartada uma ação conjunta das organizadas de Corinthians e Palmeiras em promover ações de paz e ação social antes e depois do jogo.
 
Após 1 ano sem o maior clássico do futebol brasileiro e mundial, a expectativa é grande pela presença de Ronaldo e o confronto contra nosso rival histórico e que no passado foi uma dissidência do Corinthians, sempre tratado como co-irmão, emprestando gratuitamente jogadores para o outro clube disputar seus campeonatos.
 
Enquanto alguns clubes promovem a discórdia e o ódio, outros se unem para promover a paz e uma bonita festa!

2 comentários:

EDUZL disse...

Será que o Juju está se remoendo?

Marcelo Lima disse...

Eduzl, vai bater o pé e dizer que não, mas o cotovelo estará dolorido o resto do ano!