2/10/2009

L!: Chat com Paulo Garcia

Conforme prometi, o chat com o candidato Paulo Garcia feita pelo Lancenet!

 

* Ao final da semana, divulgarei o chat com Osmar Stábile!

** O Chat foi re-editado pois as respostas para as perguntas estavam embaralhadas.

*** Meus comentários estão em amarelo itálico!

 

Marcão: Boa tarde, por que o Sr. se candidatou novamente à presidência do Corinthians e se caso eleito o senhor vai construir o nosso tão sonhado estádio????

 

PAULO GARCIA: Marcão: Temos basicamente um único projeto. O primeiro, para o futebol, é começar pela base, onde não vamos comprar jogadores com menos de 16 anos, vamos respeitar os contratos que têm hoje. No time principal, os garotos só vão estrear se forem 100% do Corinthians. O segundo projeto prioritário: o centro de treinamento na Ayrton Senna. Queremos criar um pólo de desenvolvimento para que os atletas não precisem ficar indo para Itu ou Atibaia. O terceiro projeto é Itaquera. Vamos criar um balneário de escolas de futebol para os sócios da região. Vamos ampliar a estrutura lá para podermos fazer atletas. O Parque São Jorge estando livre, nós vamos remanejá-lo e faremos uma arena, além dos jogos de futebol, para shows, com praça de alimentação. O poder aquisitivo do Tatuapé subiu muito e a Zona Leste não tem uma área dessas. Vamos desenvolver um shopping. Esses são os quatro projetos prioritários.

 

É louvável a atitude do candidato Paulo Garcia na tentativa de se livrar dos "agentes", porém este não é um problema exclusivo do Corinthians, tão pouco poderá ser solucionado a curto prazo. Não concordo com o "único projeto", pois estamos falando de áreas distintas que tem relação uma com a outra, mas deveriam ser tratadas independentemente.

 

Du: Quando se discutia o novo Estatuto, em meados do ano passado, o senhor Paulo Garcia manifestava-se expressamente contra as eleições diretas pelo associado (o MFD veiculou um vídeo com uma declaração do candidato). Gostaria de saber por quais motivos ele é contra as eleições diretas?

 

PAULO GARCIA: Du: Isso não é verdade. Quando meu pai foi candidato, nós brigamos na Justiça para que a eleição fosse direta. Nós queremos é acabar com o feudo no Conselho. Queremos eleições diretas para conselheiro, para depois os conselheiros individualmente elegerem o presidente. É a única forma de se acabar com o feudo no clube.

 

Bom, não entendi. Se a eleição é para conselheiro e depois para presidente, não é eleição direta, é indireta! E outra,, o certo seria assumir que não concorda com as eleições diretas, justificando sua visão e não tentando entrar num embaralhamento de palavras pra se livrar das declarações que fez no passado! 

 

Du: Por que escolheu dois vices que trabalharam diretamente com o Dualib por muito tempo, e não escolheu pessoas novas?

 

PAULO GARCIA: Du: O Antonio Roque Citadini rompeu com o clube quando fez a parceria com a MSI. É uma pessoa realizada na vida profissional, sem nada contra sua moral. O Emerson Piovezan fez um trabalho para conciliar as contas da MSI com o Corinthians e iniciou o projeto de transparência da parceria. Ele apresentou para o Conselho e a partir disso que se começou o projeto de mudança no clube.

 

Citadini rompeu com o clube? O que ele fez? Entregou seu cargo no CORI? Deixou a carteirinha de conselheiro nomeado por Dualib? O que é este "rompeu com o clube"? Seria um "deixou de torcer pelo Corinthians"? Não se pode negar o passado de cada um deles, o que me deixa chateado é a tentativa de esconder isso. Assume que trabalhou e errou, pronto! Todo mundo teve envolvimento de alguma maneira com os 14 anos de Dualib ou com a MSI (que até agora nada provaram contra e o Kia está aí fazendo negócios no mundo todo), mas o engraçado é isentar-se, afinal os 14 anos de Dualib foram maravilhosos e o que ferrou tudo foi a MSI? Mas querem enganar quem?

 

Luiz: Boa Tarde!!! O que o senhor Pode nos dizer sobre o futuro patrocinador?? O que pretende fazer sobre isso?

 

PAULO GARCIA: Luiz: Procuro ter um planejamento para não acontecer o que está acontecendo agora. Todas as empresas fecham o planejamento em outubro para o ano seguinte. Foi erro da atual diretoria. Mais uma vez eles falharam. O patrocinador atual teve o contrato vencido em dezembro, mas ficou até janeiro. O São Paulo também venceu em dezembro, mas em janeiro negociou patrocínio com a camisa branca.

 

Quero convidar o Sr. Paulo Garcia a comparecer a uma das lojas especializadas na grife São Paulo para comprar a tal da camisa sem patrocínio. Caso não a encontre, afinal deve estar esgotada mesmo, quero que questione o vendedor se desde o anúcio até hoje, se esta camisa foi posta alguma vez à venda? Alias quero questionar se o São Paulo, exemplo de planejamento, renovou o contrato em outubro ou ficou quase 1 mês sem patrocínio? Alias, se foi um erro, porque o Corinthians não REPROVOU a composição orçamentária de 2009, aprovada sob aplausos no CD, já que tratava-se de um ERRO?

 

EU Adriano: Boa Tarde, Paulo, em caso de vitória do Andrés, quais as chances de você ter algum cargo na diretoria?

 

PAULO GARCIA: EU Adriano: Nenhuma chance porque não aceitei da outra vez e não vou aceitar na próxima. Sou candidato por convicção e planejamento e não atrás de cargos. Nossa chapa é para servir o Corinthians, não se servir dele.

 

Cof... Cof... mais uma vez eu falo, o Corinthians é o Corinthians, não é o Corinthians de Andrés ou do Garcia, ser candidato é uma coisa, AJUDAR AO CORINTHIANS É OUTRA! Se a pessoa não enxerga isso, vai ser sempre o ex-namorado da menina bonita que ficou com outro, ou seja, uma oposição burra. Responderia que o momento é de disputa presidencial e que se eleito, não teria problema algum em convidar Sanchez e Stábile para fazer um governo unido e em prol do Corinthians.

 

Paulo: Boa tarde Paulo Garcia. Qual a sua expectativa para sábado? Alguma chance de vencer a "máquina' do Andrés?

 

PAULO GARCIA: Paulo: Estamos trabalhando para isso, mesmo com todo terror instalado, a truculência. Ontem mesmo tivemos um "estelionato eleitoral". Não cumpriram o combinado e fizeram churrasco no clube, com bebidas e tudo de graça, utilizando os funcionários do clube para isso. E tendo na porta do estacionamento pessoas para barrar quem não estivesse com a camisa deles..

 

O Churrasco do Fernando, cuja a conta foi parcialmente paga pelo aniversáriante, que poderia ser feito por QUALQUER SÓCIO, agora vira "estelionato eleitoral"? Só pelo fato dos Corinthianos Obsessivos estarem presentes? Pelo fato de sua grande maioria alí serem pró Sanchez? Leviano levantar essa lebre!

 

Alexandre: Sr. Paulo Garcia por quê no Corinthians tudo tem que ser complicado?

 

PAULO GARCIA: Alexandre: Porque é grande!

 

Ah, tá explicado! Vamos transformá-lo em pequeno, assim tudo se resolve de maneira mais fácil!

 

Paulo: O senhor tem ido ao clube com 10 seguranças, dizem que até comprou títulos do clube para eles. o Senhor tem medo do associado?

 

PAULO GARCIA: Paulo: Não é verdade. O que tenho medo é do recadastramento que estão fazendo para inibir os sócios. O recadastramento é um ato simplesmente administrativo. É um ato que deveria ser feito após as eleições. Estamos lutando para que eles tenham consciência disso. O associado não pode ser maltrado como estão fazendo.

 

Vejamos, ele vai ao clube com 10 seguranças pois tem medo do recadastramento? Vivemos numa democracia, se tem algo para mostrar, que mostre! Não sei, parece que a turma tem MEDO de fazer algo pelos caminhos normais ou nem sabe que o estatuto mudou, pq. nem compareceu pra votar...

 

Rugerie: Olá Sr. Paulo Garcia: Sabemos que o torcedor corinthiano tem em vista o ano do centenário m vicomo o mais importante da história. A algo neste sentido se o senhor for eleito e como contratações de peso?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

Contratações de peso? Bom o Ronaldo... piada pronta, né? Mas o chat do L! pecou em liberar perguntas que ficaram sem resposta!

 

kobe: Senhor Paulo Garcia, gostaria de saber sua avaliação sobre os outros dois candidatos, Osmar Stábile e Andres Sanchez, incluindo suas principais virtudes e defeitos. Em quê o senhor se julga melhor no que diz respeito à administração do Corinthians?

 

PAULO GARCIA: Kobe: A nossa chapa tem um projeto melhor, nada de exepcional. Queremos conduzir o clube com as finanças equilibradas e procurar arrecadar mais sempre.

 

Resposta politica para: Quando chegar lá, vejo o que faço!

 

RafaelFiel: Boa Tarde sr. Paulo Garcia, como torcedor fanático, mas com medo, que garantias posso ter da sua gestão de que a Gaviões ou qualquer outra organizada não irá mandar no clube, não ter privilégios nos ingressos e consequentemente acabar com os cambistas?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

Bom, era melhor não responder essa mesmo... tem sócio que é organizado que vota!

 

bruno: Sr. Paulo Garcia, uma de suas principais propostas de campanha, é a construção da tão sonhada arena corinthiana. No site da sua chapa, diz que é um projeto viável e consistente, por quê o senhor acredita ser viável e por que os outros projetos não foram?

 

PAULO GARCIA: bruno: Eu posso falar do meu projeto.

 

... hummm ... já sei, acessa o site, né? tem tudo lá...

 

Nelson: Se o senhor ganhar as eleições o que fará a respeito do contrato do Ronaldo?

 

PAULO GARCIA: Nelson: Eu não conheço o contrato do Ronaldo. Eu só espero que o Ronaldo para o Corinthians ter muito sucesso com ele.

 

Ou seja, já que está, deixa ficar...

 

bruno: A que se deve a mudaça de lado repentina do Waldemar Pires??

 

PAULO GARCIA: bruno: Precisa perguntar para o Waldemar. Ele estava nos apoiando e falando que a atual gestão na era séria. Ele tem prova no Caso Dentinho, que foi praticado um ato ilícito, mas agora ele preferiu voltar da onde ele veio.

 

"Preferiu voltar de onde ele veio!", antes o W. Pires era o supra-sumo do Corinthians, canditado do consenso, integro, de passado limpo, que até então defendia Paulo Garcia, mas o que fez Pires mudar de lado, alias, como disse Paulo Garcia (ou Damião, ou Citadini, já que as respostas do chat foram respondidas pelos 3), que ele voltou de onde veio... será que foi acordo com Sanchez ou erros da composição da chapa de Garcia? Vale a pena ouvir Waldemar Pires falando sobre o assunto, mas em off, claro, não queremos ferir o sentimendo de quem sempre o defendeu e agora diz que jogou sua biografia no lixo!

 

chacra: Boa tarde senhor Paulo Garcia, o Andrés foi muito criticado por ter feito parte da Era Dualib, e o senhor possui dois vices que eram muito ativos na mesma era .O que o senhor diz disso?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

Próxima pergunta...Nessas horas eu queria um candidato com o estilo do Muricy! hehehehe...

 

RafaelFiel: Qual seria a situação caso o atual presidente feche um contrato de patrocínio ou parceria hoje, antes das eleições? É permitido? O senhor teria alguma empresa em vista??

 

PAULO GARCIA: RafaelFiel: Eu gostaria que ele arrumasse o maior patrocínio da História, isso iria ajudar demais o clube. Se ele estiver esperando as eleições para anunciar patrocínio, ele está prejudicando o clube. Não estamos cuidando de negociação.

 

Simples, se ele ganhar fecha, se não ele joga a bucha na tua mão! hehehe... adoro perguntas idiotas e respostas evasivas!

 

claudio: Lendo o que o Sr. como candidato diz que fara no corinthians o senhor não acha que em dois anos é muito? Até arena está sendo prometida.Vai dar tempo?

 

PAULO GARCIA: claudio: Temos um planejamento para os próximos anos do Corinthians. Estamos trabalhando para que seja lançada pelo menos a pedra fundamental. O dia em que sair a maquete, o estádio vai sair.

 

O planejamento é planejar, planejaremos um plano que consiste num projeto de extrema urgência e que se executado de maneira correta, teremos sucesso! Putz, eu podia me candidatar, pelo menos as respostas não precisariam ser compostas por 3 pessoas e resultar em algo sem nenhum tempero!

 

Lukas: Olá Sr. Paulo Garcia, gostaria de saber qual é a sua opinião em relação ao aumento no preço dos ingressos? E se o senhor pretende manter os ingressos a este preço se for eleito?

 

PAULO GARCIA: Lukas: Eu acho que nesse momento é um erro, problema de desemprego, crise mundial. Acho que deveria ter uma sala VIP para quem possa pagar, mas 90% do estádio deveria ser a 15 reais, isso daria muito mais receita. Se cobra caro, mas não se tem público.

 

Sim, a crise mundial que afeta as indústrias e limita o crédito, impede o trabalhador desempregado de comprar ingressos elitistas. Fala logo que entende ser um erro da atual administração, que fará uma reavaliação dos preços, para adequá-los à realidade! A Crise não é justificativa pra aumento de preços dos ingressos!

 

debs: O que você achou da administração do Andrés até agora? Quais os pontos positivos e negativos?

 

PAULO GARCIA: debs: O primeiro ponto da nossa plataforma é a mudança no futebol de base. Isso não ocorreu na atual gestão: a proibição de contratação das categorias de base e promoção apenas de jogadores 100% do Corinthians. Nas finanças, ele recebeu o clube com R$ 17 milhões e gostaria de ver o quanto vão entregar o clube caso percam a eleição. O vice dele declarou que estão vendendo o almoço para comer o jantar.

 

Foca no projeto... no planejamento...

 

Guto0: Sr. Paulo Garcia, o que o senhor acha que é preciso para vencer as próximas eleições ?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

Ter 51% dos votos válidos?

 

Nego: Boa tarde candidato, tendo em vista os 14 anos de estagnação administrativa e os últimos anos de evolução, principalmente no marketing e equilibrio das contas, o senhor se acha capacitado a continuar esse novo ritimo de mudanças de hoje?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

Não acho que ficamos estagnados, afinal tivemos a sorte de ganhar alguns títulos, mas ficamos parados no tempo com relação a capacidade do Corinthians de gerar receitas e conquistar novos horizontes.

 

S.:F.:U.:: Candidato, Qual é a posição da Chapa em relação à comissão técnica?

 

PAULO GARCIA: S.F.U: Na verdade, nós torcemos para que o time ganhe e a comissão técnica faça um bom trabalho. Os membros da comissão não devem envolver-se em política do clube. Isso prejudica os próprios profissionais.

 

Resumindo, Ronaldo e Mano, calem a boca e parem de ser cabos eleitorais!

 

Wild: No que o senhor é diferente do Andrés Sanches politicamente?

 

PAULO GARCIA: Wild: Com a convivência das pessoas. Quem está comigo tem credibilidade e é bem resolvido na vida pessoal e profissional.

 

Depois que uma certa pessoa usou a palavra credibilidade, ela nunca mais foi a mesma...

 

Don Vagner: Sr. Paulo Garcia. Por que o senhor escolheu o Citadini para ser o seu vicepresidente de futebol?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

Papai mandou!

 

RafaelFiel: Boa tarde Sr. Paulo Garcia. Em que se basearia, caso eleito, o seu plano de marketing para a marca Corinthians, tão forte mas mal explorada?

 

PAULO GARCIA: RafaelFiel: Se baseia no grande número de torcedores que o clube tem, inclusive fora de São Paulo. Você tem de fazer um raio-x em cima disso para desenvolver um plano para o torcedor, que é nosso cliente. E não como houve nessa gestão, muitas idéias colocadas na mídia fazendo uma fogueira que virou cinzas. Não vi nenhum projeto que deu certo nessa administração.

 

Concordo que houve uma explosão de ações, mas nenhum projeto deu certo? E o que dizer do Social que deu lucro? E a parte jurídica que foi totalmente acertada? E as inovações nos esportes terrestres como o futebol americano e o society? E o 2° lugar no ranking nacional de clubes que nossa natação conquistou? E a vinda do Ronaldo? A venda das camisas roxas? Das camisas "Eu nunca..."? E do retorno tranquilo para a divisão de elite? E a satisfação dos sócios em voltar a frequentarem novamente o clube?

 

balarga: Saiu no Estadao de sábado que a Marlene lhe apóia. Porém ela foi no jantar de lançamento do Osmar Stábile. O que acha disso?

 

PAULO GARCIA: balarga: Eu acho democrático. Você tem de conhecer todas as propostas e não pode encarar uma eleição como inimigos.

 

Não? Então é melhor dizer isso para alguns de seus colegas, os mesmos que saem literalmente no tapa, lá no PSJ.

 

claudio: Saiu na mídia que o Corinthians sábado havia fechado o tão esperado patrocínio mas só divulgariam após as eleições, o que o senhor acha disso?

 

PAULO GARCIA: claudio: Se o Corinthians já fechou algum contrato deve começar imediatamente. Estamos perdendo dinheiro com essa demora. Não faz sentido ficar esperando e perdendo tempo sem patrocínio.

 

Pergunta repetida... Se eles soubessem de algo, já teria saído no Painel FC! 

 

Timao: Boa Tarde, na sua opinião por quê a oposição no Corinthians é tão branda em relação ao Andres Sanchez, vimos ultimamente diversas acusações contra ele. E por quê a oposição não se juntou para tentar tirar o Andres do poder, visto que dividida fica muito mais dificil vencer o Andres?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

É mais fácil acusar sem provas do que provar e efetivamente fazer algo!

 

Renato: Boa Tarde ... em primeiro lugar gostaria de dizer que torço muito pela sua eleição, precisamos tirar o "Jovem Dualib" do poder do Timão. Duas perguntas: 1 - Será que com os 7 milhões de reais gastos com o Souza não era possível tornar no CT do Parque Ecológico, se é que se pode chamar aquilo de CT, em algo ao menos parecido com o tamanho do Corinthians? 2 - O Sr. tem conhecimento de onde foi párar o dinheiro da venda do Carlos Alberto ao Werder Bremen?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

A resposta para esta e outras perguntas, você encontra no Vertebrais FC, buscando pela palavra CND (Certidão Negativa de Débitos) ou pela frase "Lei de Incentivo ao Esporte"!

 

gabriel: A respeito do centenário do Corinthians: Marcelinho Carioca e Deco vão realmente voltar?

 

PAULO GARCIA: <sem resposta>

 

Olha o Marcelinho tá garantido pra 1 único jogo comemorativo, já o Dedo... só em 2012, segundo o próprio já informou!

 

PAULO GARCIA: Convoco os sócios a exercerem o direito de corintiano e escolher para o Corinthians aquilo que ele acha melhor! Conheça as propostas no www.procorinthians.com.br

 

<Fim do Chat>

 

Quero dizer que mais uma vez TODAS as minhas questões foram moderadas, segundo fui informado, o moderador estava no Rio e tinha pouco conhecimento sobre o Corinthians e seus bastidores, selecionou as questões para serem respondidas por Paulo Garcia, que foi acompanhado por Antônio Roque Citadini e Damião Garcia, que chegaram a responder algumas das questões, acredito que por isso a maioria das respostas não foi direta, mas "política". Lamento que mais uma oportunidade foi perdida para conhecermos melhor o candidato Paulo Garcia.

 

 

Qualquer dúvida quanto ao conteúdo do chat, NADA FOI ALTERADO, apenas organizado de forma que as perguntas tenham respostas!

5 comentários:

Unknown disse...

muito bom seus comentários, mais esclarecedor que as respostas do canditado.

Anônimo disse...

Resumindo. O que ele falou foi:

"Se nóis ganhá, vamo vê o que nóis pode fazê"

Paulo Garcia, está conseguindo ser mais vazio do que Stabili.

Ah! Essa questão que vc colocou, que tivemos uma "subida tranquila" para a série A, eles não consideram tarefa cumprida. Chamam de obrigação. Pensam que somos trouxas?

Marcelo Lima disse...

Daniel,

Se vc. acompanhou o "MEBATE" da TV Kajuru, vai rir mais ainda com as respostas dos candidatos oposicionistas que não fazem oposição, mas são considerados opositores ao clube e não do clube!

Anônimo, candidato sempre pensa que o eleitor é burro, alguns realmente o são, por falta de informação, são passíveis de serem ludibriados, mas se a pessoa fosse honesta, dar sua cara a tapa, mesmo que perdesse essa eleição, sairia fortalecido para uma próxima... mas o que vemos é uma perpetuação de Sanchez no poder, pois o próximo presidente depois dele, certamente será da sua Chapa também, a oposição não tem gente com nome e competência para colocar alguém com isenção no poder!

JORGE disse...

NA MINHA (E NA MAIORIA DOS CORINTHIANOS) OS DIRIGENTES TANTO DA SITUAÇÃO COMO DA OPOSIÇÃO E DO PASSADO INCLUSO NÃO PASSAM DE UNS TRASTES OPORTUNISTAS QUE PRATICAMENTE NADA FIZERAM EM PROL DO TIMÃO...
ALIÁS É INACEITÁVEL SERMOS UM TIME SEM ESTÁDIO...
AGORA UMA PERGUNTA PRA VOCÊ, MARCELO LIMA :
POR QUE MOTIVO VOCÊ APOIA DESCARADAMENTE O ANDRES SANCHEZ ?

Marcelo Lima disse...

Jorge, então me diga, quem apoiar?

Eu não vou me omitir, fiz uma escolha e estou fazendo a minha parte que é vigiar, colaborar e, que se faça justiça, defender o Corinthians.

Não SUPORTO gente que pensa pequeno,que pensa no Corinthians do Sanchez ou no Corinthians do Garcia, não ignoro a incompetência opositora em detonar o que dá certo, mostrando coisas que não são possíveis de se implementar em um curto prazo de 3 anos... é chamar o sócio de idiota.

Eu engrosso o clã dos defensores do Sanchez, não pelo fato de ser meu presidente preferido, mas por ele ser o que, dentre as alternativas, chega mais próximo do meu desejo para o Corinthians.

As vezes vejo matérias tendenciosas, pois eu conheço seus conteúdos reais, falo com o pessoal do clube, diretoria, vices, participo da melhor maneira possível, faço minha parte...

Não busco fama, busco apenas colaborar, pois quero o Corinthians insuportavelmente grande, não quero o social dividido do futebol, não quero shopping, não quero projetinhos falando que vão ignorar os agentes, pois isso é utopia, tem inclusive no clube "exemplo" do opositor Garcia, mas ele usa de exemplo apenas pelo que se fala na mídia, não sabe o que realmente ocorre dentro do Morumbi.

Como falei, é fácil reclamar, discutir e ser insatisfeito, mas assumir uma posição é assumir o desejo de melhorar. Até Waldemar Pires colocou a mão na consciência e olha que o Sanchez não ficou lambendo o saco do cara prometendo cargos, apenas o fato daqueles que cercam Garcia, o fazerem de marionete...

Aí pergunto, sabendo o que eu sei, conhecendo as pessoas que eu conheço e o envolvimento passado de todos os candidados, porque eu não escolheria Sanchez?

Tenho receio do que poderia ocorrer com o Corinthians nas mãos desses que apresentam projetos copiados de outros clubes... dá até asco de constatar isso.

Pergunte-se se o seu candidato agrega ou desagrega ao clube... quem sabe sua escolha não seja a mesma que a minha!?