12/12/2011

O improviso do Uol!

Em matéria sobre o memorial dos campeões mundiais Fifa no Japão, Uol sugestiona ‘improviso’ ao colocar Corinthians como 1° campeão.

A matéria é assinada por um correspondente, mas poderia ter sido feita por encomenda, já que se questiona sobre a distância entre o primeiro torneiro e o segundo, usando como justificativa um selo na foto e o fato do Corinthians não ter vencido a Libertadores.

É a típica matéria recalcada que sempre tenta desqualificar o título conquistado em 2000, onde o Corinthians entrou como representante do país sede, último vencedor nacional em 1999.

Improviso, algo contumaz nas matérias, na falta do que fazer, vamos requentar velhos argumentos para chamar a atenção.

Mas para a Fiel Torcida, isso é indiferente, já que não apenas de títulos vive o torcedor alvinegro, vive-se de Corinthians. O resto é deboche e dor de cotovelo alheio.

2 comentários:

Vitor disse...

Marcelo, vou te contar que quando vi a palavra "improviso" na chamada da matéria, dando um ar de menosprezo, eu até pensei em mandar um e-mail para o Ombundsman do UOL. Mas aí pensei: "De que adianta? Quem são pequenos são eles pensando dessa forma. Engulam que somos campeões mundiais!"

Essa imprensa pequena é soda!

Marcelo Lima disse...

Vitor, esse pessoal me enoja... continuaremos combatendo-os!