12/12/2011

Elementar, Juquinha!

“Diz a FIFA que o Corinthians é o primeiro campeão mundial de clubes, em 2000”, segundo jornalista do Uol (Ih, pra variar!).

Não cara pálida, a Fifa promoveu o primeiro campeonato em 2000, oficial e chancelado pela entidade, e o campeão foi o Corinthians, na bola, no campo, sem apito-amigo, sem choro, nem vela. Podem questionar a participação do Vasco, não a do Corinthians.

Real Madrid foi campeão de outro torneio, assim como Peñarol, Santos, Boca, etc. Assim como os campeonados anteriores a 1971 não eram Brasileiros, mas a CBF convencionou-se que seriam, numa unificação estranha, política e, naturalmente, sem sentido.

Como um campeão brasileiro em 2002, sagra-se bicampeão em 2004 e, sem ganhar título algum até hoje, comemora um octa? É vergonhoso.

Partindo-se da mesma idéia do jornalista, podemos afirmar que a porcada ganhou seu título mundial em 51, assim como o Corinthians em 53… daqui alguns anos, a Copa do Brasil será equivalente ao Brasileirão, o Rio-São Paulo será equivalente ao Brasileirão e até a Sulamericana vai se tornar Libertadores.

Na cabeça destes, se um clube enfrenta o Barcelona, Real Madrid, Manchester…. vão dizer que o time participou da UEFA Champions League… vai vendo!

Nenhum comentário: