Quando o J. Malucelli do Paraná (atual Corinthians Paranaense) ofereceu Jucilei ao Corinthians por R$ 2 milhões, em 2009, o clube queria o jogador, mas não tinha dinheiro para a compra dos direitos federativos do atleta.
A solução, segundo Andrés Sanchez declarou ontem no Pacaembú, foi negociar – parcial ou total, não foi conclusivo na declaração – parte do que pertencia ao Corinthians para empresários goianos. O Corinthians terá 30% do lucro, segundo a própria explicação do presidente.
Obviamente que hoje, com Jucilei consagrado e participando da seleção, foi um péssimo negócio, mas quantos outros jogadores que o Corinthians valorizou e perdeu nessa ‘aposta’?
Nem é preciso ir longe, quem não se lembra do Lulinha? Que estourou com Dentinho e era considerado uma promessa, mas no profissional nunca se firmou? O Corinthians apostou, valorizou, segurou e perdeu dinheiro. Atualmente no Olhanense de Portugal, Lulinha poderá pintar no Bahia.
Jucilei está praticamente negociado com o Anzhi Makhachkala da Russia, por quatro temporadas, faltando apenas detalhes burocráticos para a liberação do atleta. Jogará no frio russo ao lado do lateral Roberto Carlos.
O Corinthians não revelou os valores da negociação, mas o clube paranaense que tinha a outra metade receberá R$ 12 milhões.
PS. Antes que me acusem de estar defendendo Andrés Sanchez, quero dizer que não acho – dentro da atual situação de mercado e dos clubes – um absurdo o que foi feito antes do jogador estourar. Obviamente que exemplos como Jô, vendido de maneira oportunista, serão sempre lembrado em casos como este do Jucilei. Porém volto a afirmar que nenhum clube é transparente, nenhum deles informa valores ou cotas de participação.
7 comentários:
eu só acho q o Andres dveeria ter deixado claro na contratação esta situação.
Eu, na verdade nenhum clube no Brasil faz isso. Apenas por curiosidade, veja se consegue os números de Valdívia (Palmeiras) e Rivaldo (SPFC)? Uma coisa é ser transparente, outra é escancarar COMO o Corinthians contrata.
lá MArcelo!
Metade do elenco do Corinthians é fatiado né?
Uelton, sim, tal qual qualquer clube no Brasil.
Marcelo, tudo bem, aposta é aposta. Mas o que considero um absurdo é o Corinthians fazer um acordo com um jogador desconhecido, de time pequeno, e que no futuro os mesmos terão o mesmo percentual de ganho.
Não dá.
Se o Jucilei continuasse no J.Malucelli, quando é que ele valeria 10 milhões de euros? Nunca!!
Só atingiu essa marca porque defendeu a camisa mais valiosa do futebol brasileiro.
Então, mesmo como aposta, o acordo deve sempre prever uma porcentagem maior para o Corinthians.
Por isso não dá para acreditar que foi só bobeada, ou aposta.
Tem sacanagem aí mesmo. Sanchez perdeu minha confiança há muito tempo.
Valeu!
Samuel,
Essa é a LEI PELÉ que deveria defender mais os clubes, só que beneficiou os empresários...
Infelizmente não tem o que ser feito, seja com o Sanchez, com o Gobbi, com o Raul ou com o Sérgio Alvarenga presidentes, enquanto a lei não mudar, somos reféns!
Postar um comentário