2/12/2011

Ganso no Corinthians

Paulo Henrique Ganso é a bola da vez, especulado no Timão, o que pode soar como absurdo, esteve (ou está) próximo de tornar-se realidade.

Tudo começou com a estremecida relação entre Santos e DIS. O clube entrou na justiça para reaver parte dos direitos econômicos de alguns atletas e a empresa resolveu contra-atacar oferecendo Ganso ao rival.

A engenharia financeira é simples, a DIS sugeriu ao Corinthians pagar a multa de 45% que o Santos tem direito, cerca de R$ 29 milhões para clubes no Brasil. A garantia é de Ganso jogar por uma temporada e ser transferido por um valor superior para a Europa. O Corinthians seria uma ponte.

Apesar da negativa do presida do Corinthians, o patrocinador do clube foi procurado e tem cerca de 80% do valor, o restante viria da nova empresa de Ronaldo Fenômeno.

Ganso tem contrato com o Santos até 2015, pediu valorização na mesma época em que Neymar teve proposta do Chelsea, agora o time da baixada chegou à um impasse: Ou refaz o contrato e valoriza mais o jogador ou ele fatalmente jogará no rival.

Postar um comentário