2/21/2011

Entrando numa fria

o_corinthians_jucilei-2348183Quando o J. Malucelli do Paraná (atual Corinthians Paranaense) ofereceu Jucilei ao Corinthians por R$ 2 milhões, em 2009, o clube queria o jogador, mas não tinha dinheiro para a compra dos direitos federativos do atleta.

A solução, segundo Andrés Sanchez declarou ontem no Pacaembú, foi negociar – parcial ou total, não foi conclusivo na declaração – parte do que pertencia ao Corinthians para empresários goianos. O Corinthians terá 30% do lucro, segundo a própria explicação do presidente.

Obviamente que hoje, com Jucilei consagrado e participando da seleção, foi um péssimo negócio, mas quantos outros jogadores que o Corinthians valorizou e perdeu nessa ‘aposta’?

Nem é preciso ir longe, quem não se lembra do Lulinha? Que estourou com Dentinho e era considerado uma promessa, mas no profissional nunca se firmou? O Corinthians apostou, valorizou, segurou e perdeu dinheiro. Atualmente no Olhanense de Portugal, Lulinha poderá pintar no Bahia.

Jucilei está praticamente negociado com o Anzhi Makhachkala da Russia, por quatro temporadas, faltando apenas detalhes burocráticos para a liberação do atleta. Jogará no frio russo ao lado do lateral Roberto Carlos.

O Corinthians não revelou os valores da negociação, mas o clube paranaense que tinha a outra metade receberá R$ 12 milhões.

 

 

PS. Antes que me acusem de estar defendendo Andrés Sanchez, quero dizer que não acho – dentro da atual situação de mercado e dos clubes – um absurdo o que foi feito antes do jogador estourar. Obviamente que exemplos como Jô, vendido de maneira oportunista, serão sempre lembrado em casos como este do Jucilei. Porém volto a afirmar que nenhum clube é transparente, nenhum deles informa valores ou cotas de participação.

Postar um comentário