2/14/2011

Brilha muito no Corinthians!

ronaldo_fenomeno

Ronaldo anuncia sua aposentadoria dos gramados!

Quando Ronaldo surgiu no Corinthians, seus gols e dois campeonatos calaram as bocas de críticos e cornetas, mas ainda estava longe de sua forma ideal.

Tentou blindar inúmeras vezes o elenco quando a coisa apertou e virou para-raios de um time sensacional que sucumbiu às transferências e mudanças de vários jogadores.

Não preciso listar seus feitos, nem preciso dizer que sua passagem no clube foi marcante, mas é necessário pensar também na parte que deixou a desejar.

Foram quase duas temporadas de “empurrando com a barriga”, literalmente. Adiou sua aposentadoria e quando podia sair no auge, levou revéz, duas vezes, com o calcanhar de Aquíles do Corinthiano: A Libertadores.

Ronaldo está fora de forma, acima do peso e dificilmente jogará 20% do que fez em 2009, o que significa que jogará 1% do que fez em seus melhores dias, mas prefiro deixar esta crítica de lado.

Agradeço ao Fenômeno pelos serviços prestados, valeu os gols, os tabus, as jogadas sensacionais que valeram o ingresso, valeu pelo fato de ter passado pelo clube. Simplesmente pois o Fenômeno encerrou a carreira no Corinthians.

E fim. Sem blablablá de torcida, perseguição ou qualquer picuinha… valeu Ronaldo!

Postar um comentário