Ronaldo anuncia sua aposentadoria dos gramados!
Quando Ronaldo surgiu no Corinthians, seus gols e dois campeonatos calaram as bocas de críticos e cornetas, mas ainda estava longe de sua forma ideal.
Tentou blindar inúmeras vezes o elenco quando a coisa apertou e virou para-raios de um time sensacional que sucumbiu às transferências e mudanças de vários jogadores.
Não preciso listar seus feitos, nem preciso dizer que sua passagem no clube foi marcante, mas é necessário pensar também na parte que deixou a desejar.
Foram quase duas temporadas de “empurrando com a barriga”, literalmente. Adiou sua aposentadoria e quando podia sair no auge, levou revéz, duas vezes, com o calcanhar de Aquíles do Corinthiano: A Libertadores.
Ronaldo está fora de forma, acima do peso e dificilmente jogará 20% do que fez em 2009, o que significa que jogará 1% do que fez em seus melhores dias, mas prefiro deixar esta crítica de lado.
Agradeço ao Fenômeno pelos serviços prestados, valeu os gols, os tabus, as jogadas sensacionais que valeram o ingresso, valeu pelo fato de ter passado pelo clube. Simplesmente pois o Fenômeno encerrou a carreira no Corinthians.
E fim. Sem blablablá de torcida, perseguição ou qualquer picuinha… valeu Ronaldo!
5 comentários:
É isso aí Marcelo, bela homenagem.
Ronaldo, brilhou muito no Corinthians!
Sem sombra de dúvidas, o melhor atacante que existiu nos últimos 15 anos. Não é à toa que é o maior artilheiro das Copas.
Valeu Ronaldo!
Rapaz, se eu te falar que to triste pra kct, vc acredita? Não pensei que ele fosse parar assim não...
O que esse cara fez pelo clube, nenhum outro já fez.
Queria mto que ele tivesse ganho a Libertadores... Ele merecia ficar na história do Corinthians não só pela ajuda que deu pra levantar o clube da merda que tava, mas tb por ter dado o segundo maior título da sua história... Mas infelizmente não foi possível.
Fico triste por ele aposentar sem esse objetivo, mas feliz por ter tido o privilégio de ve-lo em campo com a camisa do maior clube brasileiro.
Não será, jamais, esquecido. E quem não é esquecido, é eterno.
Muito obrigado, Ronaldo.
Agradeço ao Ronaldo, pelos gritos de gols de ele me proporcionou, e nçao me sai da cabeça aquele gol de cobertura contra os lambaris e aquele arranque contra os bambis que até hoje o Rodrigo tenta alcaça-lo. Vlw Ronaldo!
Edu, eu acredito que Ronaldo deva ser homenageado pela sua história no futebol.
Bruno, jogou, ganhou títulos e encerrou a carreira no Corinthians!
LkM, não posso dizer que estou triste, mas não precisava anunciar AGORA, pois ficará marcado que a torcida fez ele tomar a decisão que já estava tomada antes mesmo da eliminação!
Uelton, jamais esqueceremos!
Postar um comentário