3/27/2009

Timão arma foco no Marketing

Nas próximas semanas, o Corinthians fará uma série de ações visando divulgar o nome do clube e arrecadas fundos com ações voltadas exclusivamente para a área de marketing.

O site internacional deverá ser lançado oficialmente, mas já conta com uma legião de fãs após o vazamento do link com o seu conteúdo. Torcedores pedem que o site tenha não só o conteúdo em português, ingles e espanhol, bem como vários já sugeriram a incorporação também do conteúdo em italiano, francês e japonês, atingindo o objetivo do site de divulgar a marca internacionalmente.

Outra ação vem de um acordo com a empresa Miza Motors, para o lançamento da moto 125cc que levará o nome do clube, além de ser totalmente estilizada com o escudo do Corinthians, nas cores preta e branca, além da possibilidade de ter a moto também na cor roxa. No acordo o Corinthians receberá comissão de 15% das vendas.

O lançamento de novas camisas também não foi esquecida. Desta vez o projeto voltado parao título do IV Centenário, em comemoração dos 55 anos deste título do campeonato paulista, onde será recriado a camisa no mesmo estilo da época e com o escudo maior do que o estampado atualmente no uniforme principal.

Voltando para a telona, o filme documentário FIEL, O FILME, será lançado no circuito nacional na primeira semana de Abril, tendo inclusive sua pré-venda (para 10.05) já liberada nos sites parceiros. Na Americanas.com a versão com a edição simples sai por R$ 29,90 e a ediçao dupla com os comentários, erros de gravação, bastidores dos jogos sai por R$ 49,90.

Na telinha, uma parceria com o Canal Fox está sendo acordada para a transmissão de documentários sobre o clube, que devem passar no canal FX. Alguns temas foram definidos e os primeiros documentários serão sobre os títulos do IV Centenário, do Paulistão de 77 e do Mundial de Clubes FIFA de 2000.

No turismo, a Timão Tur se prepara para uma maratona brasileira, oferecendo além do serviço VIP leva-e-trás, a possibilidade do torcedor se encontrar com os jogadores para tirar fotos, conversar ou mesmo pegar um autógrafo, além do Kit Torcedor, entre outras facilidades. Estuda-se a idéia de usar a imagem de Ronaldo chamando o torcedor para viajar junto com o time.

Por fim, uma surpresa: o anúncio de um “respeitoso conselheiro”, segundo palavras do próprio Andrés Sanchez, para uma pasta especial que será criada visando esses e outros investimentos na divulgação da marca Corinthians no mundo! O nome do conselheiro não foi revelado…

Postar um comentário