3/19/2009

E o patrocinador é a Batavo! [É sério!]

Fim da novela, a Batavo é a patrocinadora do Timão

Por Agência Corinthians
19/03/09 - 17h01

Duas marcas tradicionais e com quase um século de história unem-se para mostrar sua força. A Batavo, marca da Perdigão, acaba de fechar patrocínio oficial com o Sport Club Corinthians Paulista em um projeto ousado, que envolve o time profissional e as categorias de base. A Batavo torna-se novamente patrocinadora master do clube, estampando seu nome na frente e nas costas das camisas dos uniformes por um período de 10 meses.
A primeira parceria entre as marcas aconteceu quando a Batavo foi patrocinadora do clube no período de 1999 a 2000, considerado como a época de ouro do “Timão” na última década. A logomarca trouxe sorte ao Corinthians, que foi Campeão do 1º Mundial de Clubes da Fifa (2000), Bicampeão Brasileiro (1999) e Campeão Paulista (1999).

Comentário: Alguns jornalistas ficaram literalmente com o pires na mão, quando um importante oposicionista lhes colocou que o patrocinador seria mesmo o Carrefour numa parceria com a AOC nas mangas, o que aconteceu foi justamente outro factóide, enquanto que a Batavo negociava também as categorias de base.

O contrato é até o final do ano, fator de desacordo de obter um valor maior, pois o Corinthians estuda promover uma revolucionária participação do patrocinador no clube. A Batavo foi o plano “D”, por aceitar ficar apenas até o final do ano.

Postar um comentário