5/29/2009

A união faz a força?

2173239

Lance!: Santos propõe G4!

É impressionante como o Santos tem essa sina de “quero ser grande”. Não que não o seja, pelo contrário, afinal é o Santos de Pelé (ou seria o Pelé do Santos?)! Fato é que a proposta de unir os grandes e ‘ver o que vai dar’ é como esperar que todos alí saiam de mãos dadas, chamando os outros de co-irmãos, convenhamos, pura balela.

A verdade é que Santos e São Paulo ficaram se sentindo inferiorizados quando as diretorias de Corinthians e Palmeiras se uniram para promover o Derby Paulista, um dos 10 maiores clássicos do futebol mundial e agora querem uma boquinha.

O São Paulo não abrirá mão de seu estádio, nem da porcentagem de ingressos para o adversário, nem é pela rivalidade, mas por ter loteado o Morumbi e só isso já veta qualquer iniciativa. Santos quer ver jogos no Tobogã do Pacaembú, mas na Vila nossa torcida é recebida em um local que não permite discussão, então pra que se reunir?

Corinthians e Palmeiras tem um mesmo passado, a rivalidade é forte, mas a união é maior ainda. Não que o Palmeiras pegará jogadores do Corinthians e vice e versa, mas haverá colaboração mútua, harmonia, uma rivalidade sadia, no caso, perdigão! Até nosso antigo patrocinador é o atual deles, quer mais troca de figurinhas que essa?

G4? Pra mim o que eles querem é mesmo o D4, mas nessa onda, será um almoço sem sal, cujo o resultado, sabemos bem… pelo menos a conta será paga pelo Teixeira, no mínimo, pela grande idéia (estou sendo sarcástico, ok?)!

Nenhum comentário: