5/08/2009

A chance de Felipe

felipe_TribalLuiz Felipe Ventura dos Santos, goleiro do Corinthians com apenas 25 anos e 1.91m de altura já passou pelo Vitória, São Caetano, Bragantino e Portuguesa.

Carrega em sua bagagem os títulos de Campeão Sul Americano Sub 17 (2001), Tetracampeonato Baiano (2002, 2003, 2004 e 2005), Supercampeonato Baiano (2002), Campeão Brasileiro Série B (2008) e recentemente sagrou-se Campeão Paulista Invicto pelo Timão.

Eleito como melhor goleiro do Paulistão, tanto pela organização como pelo voto dos jornalistas, Felipe parece focar sua carreira no Corinthians, pelo menos até a Copa de 2010, acreditando que uma transferência neste momento, seria um passo para trás. O jogador já teve propostas do Fluminense e mais recentemente da Fiorentina e do Bayer de Munique.

Porém Felipe precisou da mão de Mano Menezes para acordar, pois o treinador e o goleiro cerraram olhares quando Mano, meses atrás, disse que Felipe treinava pouco e por isso falhava. Isso mexeu com a cabeça de Felipe, que hoje entende que o treinador só queria vê-lo melhor.

Felipe aguarda a convocação para a Seleção para coroar seu momento e tentar firmar-se como o melhor goleiro do Brasil e começar a garantir sua participação na Copa de 2010, porém seu maior rival não é Julio César, mas Rubinho que está no Génova e pode se transferir para o Paris Saint-Germain. Dunga já confidenciou para amigos que observa o ex-goleiro do Corinthians e também o atual.

2 comentários:

sonacanela.blogspot.com disse...

gostei do blog, aparece no sonacanela abrc.

Marcelo Lima disse...

Sonacanela, retribuirei a visita!