5/19/2009

Rizek: A roxa vai voltar!

Depois de longo sumiço (ainda não foi usada em 2009), a camisa roxa do Corinthians vai voltar. Está prevista para ser usada novamente em julho ou agosto. Mas agora será e preta e roxa…. Isso resolve três problemas:

1) A fornecedora de material esportivo do clube não vinha conseguindo uma boa solução para colocar o nome do patrocinador principal (que exige ser escrito em azul) em um fundo roxo.

2) A principal torcida organizada do clube protestava pelo “atentado” às tradições do Timão. Espera-se que a nova camisa, graças ao preto, caia no gosto da Gaviões da Fiel – o dito torcedor comum, diga-se de passagem, sempre apoiou a novidade.

3) O presidente Andrés Sanchez pensava como a Gaviões da Fiel. Com o preto no uniforme, fica mais satisfeito…

Quem já viu a nova a camisa (e evidentemente é suspeito para falar) garante que o modelo ficou muito bonito…

Fonte: Blog do André Rizek na Globoesporte.com!

Comentários: Parabéns Rizek, espero que não começe a dar kfuros como o São Cosme… :-)

9 comentários:

Aleksander Mendes disse...

Uma das camisas 3 mais bonitas que o Corinthians já fez, e ficam com onda...

Comprei a minha pra que? Para o time não usar?

É uma palhaçada.

Tem que usar sim, e o que a Gaviões da Fiel acha ou não, não importa, não representam NEM 1% da torcida corintiana.

Fabiano disse...

A gaviões não torce para o Corinthians, torce para ela mesma. Aliás, não sei porque reclamam se não usam a camisa do clube, e sim a camisa da própria torcida. A gaviões se promove em cima do Corinthians.
Torcedor usa camisa do time, e não da torcida.

Marcelo Lima disse...

Aleksander, também tenho opinião similar a sua... mas são coisas que engolimos, fazer o que?

Dot_Commer, apesar de tudo isso, é a torcida que mais comparece aos estádios, não sei se felizmente ou infelizmente, mas é fato que comparece!

Guilherme Ferrari disse...

Os Gaviões da Fiel tem um papel substancialmente decisivo para o Corinthians se tornar o que ele é hoje , e após muitas lutas , inclusive políticas , deixou para as gerações que estão chegando hoje toda essa mamata e esse orgulho que os mais novos estão desfrutando.

Nossa opinião sempre foi peça chave dentro do Parque São Jorge e sempre será.

E qualquer Corinthiano que se preze não aceita e nem aceitará essa cor roxa em nosso manto , pois se trata de um desrespeito as nossas tradições.

Essa cor só serve para incluir em nossa torcida pessoas totalmente deslocadas e desinformadas do que é e do que representa a "VERDADEIRA FIEL TORCIDA"

Simpatizantes e torcedores de sofá e de momento nós não precisamos.


CORINTHIANS É PRETO E BRANCO .

Marcelo Lima disse...

Guilherme,

Entendo até que parte da torcida, isso inclui os Gaviões da Fiel, possam não gostar da cor roxa por inúmeros motivos tais quais a cor verde, porém nem todos os membros ativos e frequentes de estádio tem a mesma opinião.

Que os Gaviões tem papel chave, não nego, mas censurar a opinião pública e dos próprios membros é voltarmos para a ditadura e esquecermos que vivemos em democracia.

Pensar assim é como afirmar que a torcida do Corinthians é de 12 mil VERDADEIROS torcedores, alias, se não me engano, menos da metade disso está adimplente com a TO.

Devemos esqueçer quem dá ibope para as televisões? Devemos esqueçer quem compra produtos licenciados do clube como camisas e outros acessórios?

O dia que os Gaviões da Fiel bancar o Corinthians, sim, concordarei sem nenhuma restrição que se dispense os "simpatizantes e torcedores de sofá e de momento".

Lembre-se que tradição é subjetivo... afinal nosso manto original era salmão e já mudamos de escudo pelo menos 5 vezes... os Gaviões tem 40 anos, o Corinthians tem 100... não se joga 60 anos de história fora.

PS. E olha que eu sou um dos que AINDA contribuem com a TO, desde a época em que gerenciava da cobrança dos Gaviões no HSBC.

Guilherme Ferrari disse...

Prezado Marcelo,

No meu post a última impressão que quiz passar foi uma imposição ditatorial , até porque a Ditadura foi talvez a maior mancha da história moderna do Brasil.
Mas seu conceito de democracia no meu entender está errado , pois se for assim teremos que aceitar qualquer um que se diz Corinthiano propor uma diversidade maior de cores como a verde , a rosa e por aí vai.

Existe um critério implícito entre os conhecedores e verdadeiros Corinthianos , onde se respeita-se uma tradição que é a Preta a Branca e a Bege e você deve saber disso. Onde a roxa não se inclui nesse meio. Além de ser uma cor totalmente deslocada e nem se quer derivada ou parecida com as nossas , é uma cor bixística.

E a fiel tem 30 milhões de torcedores , mas você a de convir que existe algumas pessoas que dedicam sua vida plenamente em prol do Corinthians e outras talvez não saibam nem uma escalação , nem um pouco da história , nem assistem os jogos e por aí vai. Então ninguém é mais Corinthiano que ninguém , mas a pessoas que merecem mais atenção por serem mais conhecedoras e pessoas ativas dentro da torcida.

Os Gaviões nem tem poderio financeiro para Bancar o Timão e nem pretensão para isso.
Mas não se trata de bancar para ser ouvido.
A História mostra o que os Gaviões já fizeram em prol do Timão em diversos tipos de ações , se eu relatar aqui dá um livro.

E discordo em mais um ponto , tradição não é subjetivo não. Tradição segue uma só linha.
E o Bege e o salmão fazem parte dessa linha. AGORA O ROXO DEFINITIVAMENTE NÃO.

Marcelo Lima disse...

Guilherme,

Só acho que não se pode menosprezar a torcida, seja ela da poltrona ou da arquibancada, a Roxa tem um "motivo", valeu mais pelo marketing do que qualquer outra coisa, eu acho que esta camisa não deveria nem ser a de n.3, mas uma camisa de torcida e só, como a Laranja é para o Fluminense...

O que achou do Ronaldo de chuteira verde contra o Flu? Sabe o que o Andrés disse? Se ele continuar fazendo gols, pode usar a cor que ele quiser... ;-)

Roberto disse...

Caro Marcelo, poderia me passar seu email ??

Guilherme Ferrari disse...

Marcelo,

Pelo menos de minha parte , jamais vou menosprezar a FIEL , independentemente de quem for , mas o que eu acredito ser mais prudente e mais inteligente é sempre ouvir , dar maior atenção e dar maior valor aos que se dedicam mais e aos que conhecem mais.

Sobre o Gordo , eu vi closes e fotos da chuteira e ela era realmente "amarelo fosforescente"
Mas ele que é bajuladíssimo e tratado como rei pela mídia , acho que já deu pra perceper e conhecer um pouquinho da FIEL nos meses que ele está aqui. Portanto te garanto que se ele fizer graça aparecendo de verde será cobrado como qualquer outro. Porque na verdade ele no Corinthians é um qualquer.
Pro Brasil é um ídolo , Porém pro Corinthians ainda não é absolutamente nada.

E sinceramente eu desacretido que o Andrés falou isso , e pra mim a palavra do Andrés tem um valor bem raso.