5/07/2009

Ronaldo, o humilde!

Ronaldo, sim eu sei, não falar dele é complicado, ainda mais quando vira protagonista da “virada” alvinegra, revertendo o placar adverso e único do ano contra o Furacão.

Eis que ao apitar do fim de jogo, Ronaldo dispensou os méritos pela vitória e preferiu destacar o trabalho da equipe como um todo, rasgou elogios à sua equipe e enalteceu o Corinthians como um todo, coisa que não estamos acostumados a ouvir.

“Esse protagonismo dos gols é porque alguém tem que fazer, e por acaso fui eu. Temos que olhar com carinho a equipe toda. Eu não marco ninguém, se não fosse o trabalho da equipe toda correndo e marcando por mim, não teríamos alcançado a classificação” analisou o Fenômeno, que explicou o principal fator que garantiu o bom resultado para o Timão. “Independente dos lances individuais, a gente ganhou o jogo e a classificação pela maneira que entramos em campo.”

Diferentemente do que publicou o jornalista Cosme Rímoli em seu blog, Ronaldo está sim em sintonia com o Corinthians, está feliz, fazendo gols, sabendo que não atuará todos os jogos ainda que assim seja seu desejo, pois entende que precisa estar bem para a temporada e não para uma sequencia de jogos. Sabe que precisa de uma pausa para garantir a evolução de sua preparação física.

Se eu pudesse escolher jogaria sempre. Mas só nos jogos você não adquire a melhor condição física, portanto em algum momento vou ter que parar para treinar porque nesse ritmo de dois jogos por semana é difícil melhor a forma física. Por enquanto chegamos num nível bom, mas temos superar esse nível e evoluir na preparação” finalizou.

Ronaldo é realmente diferenciado, como falei, chega a ser diferente um jogador com tamanha consciência de grupo e coletividade, sabe que é diferenciado, mas ainda assim sabe que depende dos companheiros, da comissão técnica e da diretoria do Corinthians para superar este momento de triunfo, após ter 3 lesões!

Vem calando a boca de todos, assim como no comercial da Brahma, driblou geral… Ronaldo é para o Corinthians, o que o Corinthians é para o Ronaldo, um fenômeno! Neste momento, Pelé deve estar morrendo de inveja…

Nenhum comentário: