5/28/2009

Fiel Torcedor: A luta pelo ingresso!

Ontem assisti ao jogo num bar de São Caetano ao lado dos corinthianos da família e alguns amigos, assim antes de começar o jogo lá estava eu explicando à todos sobre o Fiel Torcedor, as vantagens, o que tinha de pró e até alguns contras, mas que no final era uma vantagem. Convenci a todos sobre a adesão ao programa, inclusive hoje pela manhã garanti a entrada de mais 5 sócios.

O assunto virou de tal maneira que conversamos sobre os bastidores, sobre o site internacional, sobre a possível convocação do William ou do Chicão que já ronda o Parque São Jorge. Alias, já comenta-se Alex Silva Pirulito, sim aquele do São Paulo de 2006, por empréstimo de 6 meses, o que pode significar que um dos nossos zagueiros vai e não volta…

Satisfeito com a atuação do time, lamentando a infelicidade de ter o Perfect Souza – que estranhamente recebe elogios de parte da mídia e de seu treinador – vejo dois amigos reclamando que empurraram seus ingressos de Fiel Torcedor para o antigo setor família (aquele lilás ao lado da especial laranja), pois os ingressos do setor verde estão esgotados.

atencaoUma amiga está indignada por ser sócia-torcedora de um plano que se paga ao ano R$ 180 e não ter seu ingresso para a arquibancada verde garantido, em vista de outros que pagam R$ 75 e já estão com seus bilhetes carregados.

Reclama da prioridade na venda, do local alternativo – alias, setor laranja é de doer – de certo modo ela tem razão, mas vacilou ao demorar para comprar seu ingresso, afinal já sabemos que o setor verde já não vende mais ingressos sem ser Fiel Torcedor, ainda mais numa semi-final que a procura será em massa, pois será um jogo que teremos recorde de ingressos via sócio-torcedor.

Em resumo, já começamos a ter problemas com o excesso de sócios, sem que se defina quem tem prioridade, se são os que sempre vão ou aqueles que tem um plano anual e foram mais rápidos na compra pelo site.

Como será quando tivermos mais de 50 mil sócios – objetivo do clube até o final do ano – onde teremos estádio para 30 mil… 20 mil ficarão de fora e quem será escolhido ou terá privilégios? Coisa pra se pensar…

3 comentários:

Doze disse...

É de se pensar mesmo. Imagine se todo mundo tiver o Fiel Torcedor?

Como vão organizar isso?

Beto Ramone disse...

é lógico que tem que vender pra quem comprar primeiro...

já viu alguem chegar na fila e falar "vim em mais jogos que voce, mereço passar na frente"?

Marcelo Lima disse...

Alan, soube que eles tem um sistema prevendo tal situação... mas privilegiar quem?

Beto, é o que fatalmente ocorrerá... os ingressos serão liberados para uma gama de torcedores antes dos outros.