5/31/2009

A crise dos derrotados

crise

“O Corinthians foi goleado pelo Santos e entra em crise!”, diriam os mais exaltados da mídia.

Até Mancini valoriza nosso segundo time titular, sim, não temos reservas, temos ELENCO, era o Corinthians em campo, técnico do Corinthians era titular, camisa cheia de propaganda, escudo do clube, sim… era o Corinthians, pelo menos querem acreditar nisso.

O goleiro era o JC, o segundo no comando do gol, mas a verdade é que sem ele, a goleada seria, seria, seria digna de lavar a alma de Nelsinho Baptista! De fazer Pelé saltar socando o ar! De mostrar que o Santos é grande, enorme, gigante, que recentemente ganhou um bonus num almoço dos 4 grandes (alias cadê a Lusa? – se tem Santos, tem que ter a Lusa, pow!) do co-irmão-do-bem São Paulo pra jogar em seu loteado e abandonado estádio.

O Lulinha foi expulso, justo, justíssimo, o titular Lulinha, o novo Maradona! O Souza deu show, perceberam como ele joga demais? Cara, ele é o novo, o novo… Romário! É Romário! Mas Romário contundido, chapado de cerveja e ligeiramente dopado de lexotan! Ainda não entendo QUEM consegue entender esse cara no Corinthians, até o Neto faria melhor (estou falando muito sério)!

O Santos jogou como Santos, mas o Corinthians jogou como treino, aproveitou quem queria estar em campo, afinal o Moraes jogou até bem nesse mar de ruindade, mas que vá para o Flamengo do Imperador da Favela, será bom para todo mundo.

Comemore Santos, depois de amargar o vice do Paulista, é o que resta, comemorar a vitória sob o todo poderoso segundo time de titulares do Corinthians, mas já aviso, terá volta, será no Pacaembú, até lá o time não será o mesmo, tão pouco o placar, lembre-se que o Pelé já parou de jogar!

2 comentários:

Guilherme Silva disse...

Cara, o Corinthians pode ganhar 100 Paulistas do Santos que nunca vai ser metade do maior time de todos os tempos. Vcs dão a desculpa de quem vive de passado é museu pq não têm história. Até 1990, seu time tinha menos títulos de expressão que o Guarani de Campinas. Nossa camisa é conhecida internacionalmente e NUNCA amargamos uma Série B em nosso currículo. No presente, o Corinthians está sim em situação mais favorável que a do Santos, mas lembre-se que a um ano do centenário corintiano, ainda existe um longo caminho para tentar conquistar as glórias que o time da Baixada já conquistou, como a Libertadores e o Mundial (de verdade, não o torneio de verão).

Marcelo Lima disse...

Guilherme Silva,

O tempo é o senhor da razão, nunca diga nunca e depois, é bom ter passado pra poder justificar a draga do presente... assim vc. vai se recordar de títulos conquistados antes mesmo de seu nascimento... eu pelo menos, comemorei todos os "importantes" do Timão... por enquanto vá pedalar com o Robinho! rs