4/13/2011

Biribas também estouram na Vila Sônia

O time da Vila Sônia está aprendendo com o Corinthians a usar a mídia ao seu favor, pois bastou o diretor João Paulo de Jesus Lopes dizer à Radio Bandeirantes que poderia trazer um jogador gringo que seria uma “bomba atômica”, que a turma da especulação saiu atrás de nomes.

Fórlan, Lugano, Beckham, Seedorf, Messi e Kaká já são credenciados à cantar com Bono Vox do U2, já que o tal jogador lotaria o Morumbi em sua apresentação.

O marketing alvinegro diz que os nomes de impacto, fazem o clube aparecer na mídia. Um boato bem inventado, pode se tornar realidade, porém o importante é que o assunto fique em alta e seja comentado.

O Corinthians aparece nas revistas, jornais e programas esportivos, o patrocinador agradece a exposição e a mídia tem com o que especular.

Parece que o time da Vila Sônia está percebendo isso e tenta reaparecer na mídia com mais um boatinho marketeiro, afinal de onde viria o dinheiro para tal contratação? Ah, é… dinheiro não é problema.

9 comentários:

Ândi disse...

Eu não duvido que eles tragam realmente. Um pouco de engenharia financeira viabiliza isso, fácil. Se isso casar com um time forte, competitivo, e capaz de ganhar títulos então, está pago!

Eu não sei se os dirigentes da Vila Sônia são mais inteligentes ou competentes, se vão trazer alguém ou estão só alardeando, mas o fato é que esse tipo de contratação só não acontece no Parque São Jorge porque falta ambição esportiva.

Aleksander Mendes disse...

Pois é, só que o Corinthians especula Seedorf, Kaka, Alex, etc, e qdo vai contratar um tal de Weldinho, de um time de 4a. divisão, toma balão do Internacional.

Esse ano promete...

adrianolimpio disse...

Ândi, discordo de você.

Não acho que falta ambição esportiva por parte do Corinthians, foram contratados nos ultimos 3 anos jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano. E o São Paulo trouxe quem? Apenas o Luis Fabiano, e pagou caro (está parcelando) por isso, enquanto o Corinthians não deu um centavo para clube nenhum. Não estou entrando no mérito tecnico, mas em termos de jogador de nome, estamos na frente. E a engenharia financeira usada pelo Corinhians para a contratação do Ronaldo foi motivo de chacota pelo clube das meninas, o diretor delas chegou a chamar a camisa do Corinthians de macacão de F1, dizendo que conseguiria um valor "equivalente" de patrocinio sem poluir o uniforme e sem dar parte alguma do valor arrecado a jogador, isso aconteceu? Depois o Santos copiou a ideia trazendo o Robinho, e o Flamengo ta procurando ainda para fazer o mesmo com o gaucho. Vila Sonia tem muito papo.

Ândi disse...

Mas se não vai entrar no mérito técnico, não estamos discutindo o mesmo assunto. Quando falo em ambição esportiva, passa, necessariamente, e essencialmente pelo mérito técnico.

Eu não comparei o Corinthians com ninguém, então dizer que fomos melhor que o São Paulo porque eles "só" trouxeram o Luis Fabiano, não me impressiona (aliás, vejo como análise simplista). O que importa é o Corinthians, e o O CORINTHIANS não faz contratações técnicas há tempos. Aliás, fez, a do Liédson.

Mas veja o caso do Adriano: um jogador problemático, "caro" (pago por publicidade, como seria se fosse outro jogador), para a única posição para a qual temos um titular absoluto. Enquanto seguimos sem laterais, sem goleiro, sem segundo atacante, e principalmente sem meia de criação. E tomando balão do Inter por Weldinhos da vida.

É a era do biziness (sic)

Marcelo Lima disse...

Ândi, para este ano acho complicado... eles já tem o Favelano para alimentar financeiramente, sem patrocínio, vai pagar como?

O interessante nisso tudo é que o motivador da vinda dele para o clube da Vila Sônia é o próprio jogador por causa da história do pai dele no clube.

LkM, anuncia o Villa e contrata o Alcindo!

Adrianolímpio, acho que antes de criticar, é preciso ver se todo mundo não vai cair na vala comum... o Ronaldo viabilizou a vinda de Ronaldinho, Adriano e Luis Fabiano. Todos recebem no formato do fenômeno com cotas nas camisas... quando a idéia é boa, tem que melhorá-la!

Óbvio que queremos contratações com resultado, mas parece que o marketing prefere contratações com nome, sem se preocupar muito com resultados ou com a necessidade do elenco.

adrianolimpio disse...

Não entendi a parte da critica.

Concordo que Ronaldo viabilizou a vinda destes citados por vc, ou seja, o Corinthians foi o pioneiro nesse negocio. Por isso acho que a Diretoria do Corinthians está ou esteve na frente do SPFW e do restante neste sentido (contrações de nome).

Concordo que faltam contratações que cheguem para resolver (assim como fez as meninas, contrataram um baita jogador para uma posição carente do time delas). Mas na minha opinião não falta ambição, falta competência na escolha de certos nomes, como foi dito, trouxeram o Adriano para uma posição que já tem um grande jogador.

Marcelo Lima disse...

adrianolimpio, a crítica que falei é sobre a questão das contratações de jogadores já consagrados nesse mérito técnico. E concordo que - no nosso caso - não completam posições carentes.

Eu, você e muitos falam sobre isso, mas o que deve acontecer é todo mundo cair no mais do mesmo. O caminho foi aberto...

O ideal seria uma sintonia dentro e fora de campo. Alias, o ideal seria formar novos Lucas, Gansos e Neymar, mas tá osso!

adrianolimpio disse...

Marcelo.

Falando em revelações, como você avalia a estrutura da base do Corinthians? Qual o motivo na sua opinião, leva o SPFW e Santos a revelar tantos ótimos jogadores ao contrário do Corinthians (o ultimo ótimo jogador foi o Willian, além do ex Marcelinho (Lucas) que foi para o SPFW)?

Marcelo Lima disse...

Adriano,

Infelizmente os resultados que estão sendo executados este ano específicamente, só terão resultados nos próximos 3 ou 4 anos no mínimo.

Até o ano passado, muitos garotos abaixo de 16 anos eram aliciados no clube por empresários e existia uma restrição para continuar no elenco.

É um assunto muito delicado, pois abre um problema do futebol e que o Corinthians não é excessão. Pior, 3 ou 4 tem passe livre e de alguma maneira influenciam ainda hoje na atual peneira.

O Lucas é um caso específico deste processo. Seu pai reclamava constantemente e quando o moleque apresentou um bom futebol, orientado pelo empresário, pediu nada mais, nada menos que uma casa para continuar no Corinthians.

Se todo o moleque de 15 anos pedir uma Casa e o Corinthians der, vai acabar virando um MINHA CASA, MINHA VIDA... o Lucas foi para outro clube e despontou, como poderia ser outros 5000 atletas que somem quando completam 18 anos.