8/27/2010

Estádio, que te quero!

Futebol Interior:
Andrés Sanchez bate martelo para construir estádio do Corinthians

A informação diz que Lula intercedeu e que a Odebrecht vai presentear o Timão com estádio em Itaquera, mas o Corinthians tratou de publicar Nota Oficial sobre o Estádio:

O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez, vem a público negar que tenha fechado o projeto para a construção do estádio do clube.

O presidente esclarece também que a direção do Corinthians estuda três projetos, sendo dois em Itaquera e um em Guarulhos, e que pessoas tecnicamente capazes estão analisando todas as propostas.

Lancenet:
Rosenberg: naming rights banca estádio do Timão

O custo da obra em Itaquera está estimado de R$ 300 milhões, sendo que 80% desse valor pode ser antecipado ao Timão por uma empresa interessada nos naming rigthts, direito sobre o nome da arena. Uma empresa de bebidas pode explorar o negócio.

Aqui no blog comentei sobre o assunto naming rights, pois já sabia de propostas, o Lance! mostra que Rose diz ser uma empresa de bebidas, mas uma estatal está de olho.

Estadão:
Abertura da Copa 2014 será em São Paulo, e no estádio do Corinthians

A abertura da Copa do Mundo de 2014 acontecerá em São Paulo no novo estádio do Corinthians. Segundo o Estado apurou, com uma fonte em Brasília, a decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira em reunião no Rio de Janeiro entre o governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Quando falamos de estádio, muita coisa está envolvida. Antecipar algo é colocar o carro na frente dos bois, pode até atrapalhar, visto que os bastidores fervem pelos louros que um estádio poderá proporcionar. Fulano e ciclano comissionados, beltrano tendo preferência por isso ou aquilo, mas o que vale dizer, de verdade, é que o estádio está próximo de ser anunciado.

Se abrirá a Copa de 14, pouco importa neste momento, a não ser a chacota com outros clubes, nada além disso. Com Naming Rights, com ajuda, com parcerias, vale dizer que tudo conspira, inspira e é tão real que todos querem antecipar o assunto.

Mas vale dizer que, como recomendação do Raul Corrêa, só acredite quando sair da boca de Andrés Sanchez, se bem que ele tem mais brincado ao falar do que tem feito isso com seriedade, mas pra bom entendedor, meia brincadeira basta!

2 comentários:

Aleksander Mendes disse...

He He He

Eu to rindo a toa...

:D

Melhor noticia do século :D

#CHUPABAMBI

Marcelo Lima disse...

LkM, disseram centenada... tá aí!