8/31/2010

Carta ao Corinthians por William

Sempre ouvi por ai que jogar no Corinthians era diferente. Que sua torcida era complementarmente apaixonada e que tudo ali repercutia de forma amplificada.

Em 2008, quando cheguei ao clube percebi que tudo que me falavam não era exagero. Tive uma identificação rápida com o jeito da equipe e principalmente com a torcida. Bom a torcida merece um capitulo a parte.

É extremamente emocionante você colocar o pé no gramado, olhar para os lados e ver aquela pluralidade de pessoas que naqueles próximos noventa minutos terão só uma missão: a de empurrar seu time. A fiel me ensinou uma lição que levarei para resto da minha vida, a perseverança, ou seja, nunca desistir de um objetivo por mais difícil que ele pareça.

Completar 100 anos de vida não é um feito para muitos clubes brasileiros. Completar 100 anos com muitas glórias já não é para qualquer um. Completar 100 anos dividindo o posto de maior torcida do Brasil é fabuloso. Completar 100 anos tendo ficado em sua história vinte e três anos sem conquistas e ainda assim não parar de crescer a quantidade de torcedores revela a paixão despertada. Completar 100 anos com a perspectiva real de se tornar o maior clube de futebol do planeta o torna único. Fazer parte dessa linda história me enche de orgulho. Estar no seleto grupo dos capitães me enche de responsabilidade.

Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista, ou simplesmente Timão. O único clube de futebol criado pelo povo e para o povo.

William Machado de Oliveira

Nenhum comentário: