Em 2005, o primeiro clube a assinar um contrato de Naming Rights foi o Atlético Paranaense, assim seu estádio passou a se chamar Kyocera Arena e assim ficou até abril de 2008, periodo em que a empresa também patrocinou a camisa do clube.
Quanto vale este conceito? Você lembra mais fácil do nome do estádio ou seu apelido? Cícero Pompeu de Toledo ou Morumbi? Paulo Machado de Carvalho ou Pacaembú? Particularmente os apelidos são mais curtos e popularmente conhecidos.
Conseguiria desvincular o Morumbi ou agregar outro nome ao estádio, como por exemplo, após uma reforma, o estádio do SPFC se chamasse AOC Arena ou Samsung Stadium?
O que o Corinthians costura é justamente o uso deste nome por 5 ou mais anos, quanto maior o prazo, maior o valor. E o que poderia agregar? Patrocinar a camisa? Apoiar o uso da nova arena da Copa de 14, aumentando sensivelmente a exposição da marca? Quanto vale e por quanto tempo? É para reflexão!
2 comentários:
Sinceramente, é o de menos...
Mas acredito que o Corinthians pegue uma boa grana, afinal, a noticia mais importante do milênio é o estádio do Corinthians.
Nem é o de menos, posso afirmar que já está até fechado! rs
Postar um comentário