11/21/2007

S.C.Barcelona Paulista

Amanhã (22) o Corinthians receberá dirigentes do Barcelona em sua sede social. O encontro foi agendado pelo vice-presidente de finanças, Raul Corrêa da Silva, em sua visita ao clube espanhol há algumas semanas.

 

Raul Corrêa da Silva custeou tal visita do próprio bolso, sendo que o objetivo do encontro é iniciar um intercâmbio administrativo-financeiro para troca de informações sobre gestão profissional.

 

Em 2004, o Barcelona já havia procurado o Corinthians, mas o então presidente na época, Alberto Dualib, estava preocupado com a resolução da CPI do Banestado e procurava uma nova parceria para cobrir o rombo do clube e ignorou qualquer acordo.

 

Há quatro anos, o Barcelona estava em uma situação muito parecida com a atual crise do Corinthians e conseguiu se superar. Os dirigentes do Corinthians estão animados e confiantes em adaptar o formato de gestão a realidade brasileira.

 

Participarão do encontro o vice-presidente financeiro do Barcelona, Ferran Soriano i Compte, o diretor-financeiro, Francisco López, e o diretor-administrativo, Albert Perrín i Calvet. A programação completa já foi divulgada no site do clube. Haverá uma coletiva de Andrés e os membros da comitiva ás 18 horas e a visita terminará com um passeio ao Memorial do clube.

 

Para o Corinthians o interesse é de copiar o que deu certo, bem como ser um clube parceiro, intermediando transações para o clube espanhol e fazendo intercâmbio de jogadores. Para o Barcelona o interesse é o mesmo de antes, ter um clube brasileiro com o qual possa contar e até mesmo investir.

Nenhum comentário: