E o estado de Sócrates continua estável. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o Doutor continua sem sinais de sangramento, mas continua na UTI respirando sem o auxílio de aparelhos e sem sedação.
Por conta de uma cirrose hepática com sangramento no aparelho digistivo, os médicos introduziram um balão para conter o sangramento e instalaram uma espécie de cateter entre a jugular e o fígado, evitando pressão na veia portal. O balão foi retirado na última segunda.
Sofrendo degradação interna, o fígado de Sócrates acaba se transformando em tecido fibroso, onde sangue não transita de maneira correta e provoca hipertensão na veia portal. O tratamento correto para este tipo de doença é inevitavelmente o transplante de fígado, que atualmente conta com uma fila de 2000 pessoas.
Confira o último boletim médico:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece estável.
Continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém agora está respirando sem o auxílio de aparelhos e consciente.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges
Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário