9/16/2011

1000 dias para a Copa!

ronaldo-itaquera Com Ronaldo e Rivelino, SP inicia festividades a mil dias da Copa.

E estão todos lá em Itaquera, tem relógio com contagem regressiva de dias, balão com os craques do passado da seleção brasileira, tem governador, tem prefeito, tem presidente do Corinthians, tem Ronaldo Fenômeno e até o Riva, todos de trem mostrando nossa infraestrutura ferroviária com vagões de ar condicionado e tudo o mais.

Agora sem frescura, as obras estão adiantadas e continuam até durante a noite. Alguns cronogramas já estão adiantados, o que faz acreditar – não existindo greves – que a entrega acontecerá realmente antes de dezembro de 2013.

Fotos das obras do estádio de itaquera.

Nesta altura do campeonato, acredito que deva estar sentindo falta dos críticos e comentaristas do estádio, não? Sabe aquela abutraiada que adorava dizer que o empréstimo do BNDES não saiu, que o contrato não foi assinado, que o zoneamento estava errado, que o laudo não saiu, que não foi aprovado isso e aquilo. Quando foi a última vez mesmo? Pois é, sem o Google, nem me lembro.

Copa vai movimentar R$ 10 bi em negócios em São Paulo.

Um texto bacana veio da Fundação Getúlio Vargas e divulgado pelo Sebrae, ou seja, não se trata de uma perfumada do governo e tão pouco uma obra de ficção do Corinthians, realmente identificou-se diversas oportunidades de negócio, indicando inclusive ações para micros e pequenas empresas que terão dificuldades para adaptação até 2014. Vale a leitura.

2 comentários:

Maurício Ayer disse...

Excelente, é nóis!

Marcelo Lima disse...

Maurício Ayer, contagem regressiva!