9/09/2011

Aquele Abraço!

Foto: Daniel Augusto Jr.
Alô Mulambada,

Alô Renato Maurício Prado,

Alô Ronaldinho Gaúcho,

Alô Luiz Carlos Jr,

Alô PC Vasconcelos,

Alô Sportv Premiere FC,

Alô Bonde do Mengão sem Freio.

AQUELE ABRAÇO!

Afinal de contas, o que é uma flatulência para quem sentiu o peso na cueca borrada ao presenciar um estádio lotado, com uma torcida apaixonada e empurrando o Corinthians, com sangue nos olhos e faca nos dentes!?

Antes da partida, eu tinha receio de nossa síndrome de adenortite aguda, não imaginei que uma invasão de CT, recadinho das organizadas e o desabafo do presida pra mídia fossem dar resultado. Alias, é a primeira vez que vejo um resultado tão imediato. Ingresso caro e futebol barato? Bom, ontem isso não existiu!

O início sufocante, a Fiel pressionando e o adversário acuado aguardando uma luz, que veio dos pés de Ronaldinho. Mais um escanteio com meio time na área e sobrou para Deivid marcar. Que injustiça, mas futebol tem dessas.

Porém reeditamos o hino da Mulambada: uma vez Flamengo… duas vezes Corinthians!

Alias, que transmissão foi aquela da SporTV? A narração mais-do-que-tendenciosa de Luiz Carlos Jr, lembrando momentos memoráveis do passado rubronegro a cada passe de Ronaldinho. PC Vasconcelos irritado com a arbitragem, pedia mais rigor contra os atletas do Corinthians. Parecia uma transmissão local, que só mudou um pouco quando a rede abriu para o resto do Brasil. 

Ontem a torcida entrou em campo, fora que até o Imperador também fez as suas de palestrante no intervalo numa noite em que o nome de Sócrates figurava na camisa de cada atleta. Era nós contra eles, algo impressionantemente entalado na garganta por tantos motivos que não saberia por onde começar.

Deu orgulho, afinal era isso que queríamos: um time focado, pra frente, sufocando e querendo jogar! Por isso, a melhor resposta para a truculência e covardia de Gustavo ao socar Liedson (cadê o STJD pra punir agora?) foram os dois gols e a vitória do Corinthians!

#VaiCorinthians #DeVoltaAoTopo

Nenhum comentário: