Corinthians muda peneira para não perder talentos
Segundo a reportagem do UOL, o clube garante que mudou o sistema de avaliação dos atletas das categorias de base.
Sem revelar promessas fazem alguns anos, o Corinthians acumula a falta de sorte com jogadores como Leandro Damião, Hernanes, Rafael Sobis e Lucas, todos do “terrão” que não vingaram nas peneiras e na base e despontaram em outros clubes.
É claro que a reportagem supriu os verdadeiros motivos das saídas de Lucas e Sobis. Onde o primeiro não chegou à um acordo com a diretoria do Corinthians pois pedia uma casa para a permanência do atleta e Sobis que simplesmente desistiu e voltou pro sul.
Atualmente quem está na gerencia da base é o ex-jogador Marcelinho Paraíba Paulista, que evita comparações com administrações anteriores para justificar tais infortunos.
Porém apesar de não revelar jogadores, o Corinthians segue como maior campeão da Copa São Paulo e acumulando conquistas nas categorias inferiores como o Mundial Sub 17 este ano.
Realmente a peneira do clube tem que mudar, pois quase sempre leio relatos de aliciamento, apadrinhamento e gente se aproveitando ao oferecer vagas em troca de empresariamento. Porém questiono ao tendencioso UOL, será que apenas no Corinthians que essas coisas acontecem? Só vejo o Corinthians na vitrine…
PS. Por lapso, troquei o nome do Marcelinho Paulista pelo Paraíba, retificação alertada pelo leitor Guilherme. Obrigado!
3 comentários:
Irmão é Marcelinho Paulista..não Paraiba
Irmão é Marcelinho Paulista..não Paraiba
Guilherme, valeu o aviso, nem sei da onde tirei esse Paraíba! rs
Postar um comentário