9/28/2011

Base, só o futuro dirá quem está certo.

Corinthians muda peneira para não perder talentos

Segundo a reportagem do UOL, o clube garante que mudou o sistema de avaliação dos atletas das categorias de base.

Sem revelar promessas fazem alguns anos, o Corinthians acumula a falta de sorte com jogadores como Leandro Damião, Hernanes, Rafael Sobis e Lucas, todos do “terrão” que não vingaram nas peneiras e na base e despontaram em outros clubes.

É claro que a reportagem supriu os verdadeiros motivos das saídas de Lucas e Sobis. Onde o primeiro não chegou à um acordo com a diretoria do Corinthians pois pedia uma casa para a permanência do atleta e Sobis que simplesmente desistiu e voltou pro sul.

Atualmente quem está na gerencia da base é o ex-jogador Marcelinho Paraíba Paulista, que evita comparações com administrações anteriores para justificar tais infortunos.

Porém apesar de não revelar jogadores, o Corinthians segue como maior campeão da Copa São Paulo e acumulando conquistas nas categorias inferiores como o Mundial Sub 17 este ano.

Realmente a peneira do clube tem que mudar, pois quase sempre leio relatos de aliciamento, apadrinhamento e gente se aproveitando ao oferecer vagas em troca de empresariamento. Porém questiono ao tendencioso UOL, será que apenas no Corinthians que essas coisas acontecem? Só vejo o Corinthians na vitrine…

 

PS. Por lapso, troquei o nome do Marcelinho Paulista pelo Paraíba, retificação alertada pelo leitor Guilherme. Obrigado!

3 comentários:

guilherme disse...

Irmão é Marcelinho Paulista..não Paraiba

guilherme disse...

Irmão é Marcelinho Paulista..não Paraiba

Marcelo Lima disse...

Guilherme, valeu o aviso, nem sei da onde tirei esse Paraíba! rs