5/11/2011

Speculation-tion, speculation!

Aposto que você ouviu falar sobre as possíveis contratações do Corinthians que se arrastam desde o ano passado, certo?

Era um tal de amistoso com o Barcelona e a tal contratação bombástica de um jogador de seleção, enquanto Elias e Cristian deixavam o clube e o Corinthians deixava o Brasileirão escapar. Fato!

Então, como num passe de mágica, o Corinthians ressurge na mídia com uma reformulação ousada de boas contratações, oriundas de negociações com a TV, parceria com bancos e grupos, além da negociação de jogadores, montando um time vencedor, pelo menos no papel.

Eis que “dizem” as árvores do PSJ que montar um excelente time será a última cartada para a sucessão presidencial quase certa, que se somaria com o CT e o Estádio. Estar garantido na Libertadores ano que vem e de quebra ser campeão é eleição garantida.

Vamos aos nomes pseudo contratados para a nova seleção brasileira:

Seedorf (Milan-Itália) – O camisa 10 do Milan não renovou ainda com o clube e seu contrato vence no final desta temporada. Sua esposa é carioca e gostaria que ele jogasse no Flamengo. Além do Corinthians, recebeu sondagens do Bayer Leverkusen e do Manchester City.
Chances: Incerto. Se o Milan não renovar, o Flamengo não fizer uma proposta adequada e o Corinthians superar propostas de outros clubes. Tem negócio!

Paulo Henrique Ganso (Santos-Brasil) – A imprensa veincula que umcontrato foi redigido pelo clube e a proposta é jogar por 1 ano com salário de R$ 900 mil para depois seguir seu caminho na Europa. Na Itália, Ganso estaria praticamente acertado com o Milan, inclusive Pato e Robinho estariam procurando uma casa para o amigo.
Chances: Incerto. Se o Santos não fechar com o Milan e não chegar num acordo com o meia, é difícil mas não impossível.

Alex (Spartak Moscou-Russia) – A proposta do clube é de um contrato com o meia por três anos. Com o atleta está tudo acertado, faltando a liberação do clube. O valor da negociação gira em 6 milhões de Euros, cerca de R$ 14 milhões.
Chances: Tudo certo com o jogador, seu nome é dado como certo pela diretoria de futebol.

André (Bordeaux-França) – Emprestado ao clube frances até junho deste ano, o atacante, ex-Santos, que tem seus direitos vinculados ao Dínamo de Kiev (Ucrânia) foi oferecido ao Corinthians, mas seu ex-clube tem prioridade na negociação até 2013 e pode igualar a proposta.
Chances: Tudo certo com o jogador. Santos pode melar igualando proposta. Tem boas chances de ser contratado.

Gilberto (Santa Cruz-Brasil) – O jogador tem acerto salarial com o Corinthians, os clubes conversam para definir os detalhes. O Santa Cruz prefere definir o assunto após o encerramento do campeonato pernambucano.
Chances: Tudo certo com o jogador, boas chances de ser contratado.

Edenílson (Caxias-Brasil) – Destaque no Gauchão, o volante está apalavrado com o Corinthians, os clubes conversam para definir os detalhes. O Internacional também tem interesse no atleta.
Chances: Tudo certo com o jogador, boas chances de ser contratado.

Cristian (Fenerbahçe-Turquia) – O volante quer retornar, mas o Fenerbahçe tem frustrado a vontade mútua do jogador e do Corinthians.
Chances: Difícil acerto com o clube, chances remotas de retorno para esta temporada.

Alex (Fenerbahçe-Turquia) – Seu nome foi veiculado hoje (11) pelo periódico Aksam, que anunciou o desejo do jogador de retornar para o Brasil.
Chances: Difícil. Especulação na Turquia, ninguém da diretoria falou sobre este atleta.

Emerson Sheik (Fluminense-Brasil) – O atacante teve seu contrato rescindido no tricolor carioca.
Chances: Incerto. É um nome a ser estudado.

Loco Abreu (Botafogo-Brasil) – Sua saída é praticamente descartada pelo Botafogo. O atleta já deu declarações que quer ficar, apesar das criticas da torcida. Seu contrato termina no final do ano.
Chances: Difícil, reforço descartado.

Deivid (Flamengo-Brasil) – Em má fase no Fla e imensamente criticado pela torcida, o jogador se ofereceu para Corinthians e Santos.
Chances: Difícil, nome não agrada comissão técnica.

Borges (Grêmio-Brasil) – Em má fase no Grêmio, foi expulso num jogo de Libertadores e errou penalidade na Taça Farroupilha. O clube pretente negociá-lo em troca de outro atleta.
Chances: Difícil, nome não agrada comissão técnica.

Marcelo Moreno (Shakhtar Donetsk-Ucrânia) – Bicampeão nacional e prestes a conquistar a Copa da Ucrânia, o atacante segue valorizado.
Chances: Difícil, jogador extremamente valorizado.

Paolo Goltz (Lanus-Argentina) – Zagueiro, camisa 2 do Lanus da Argentina.
Chances: Nome recém especulado.

Matias Defederico (Independiente-Argentina) – Especula-se que o presidente quer o retorno do jogador.
Chances: Difícil, nome não agrada comissão técnica.

Anderson Polga (Sporting-Portugal) – O jogador já foi informado que não segue nos planos do clube e, segundo a imprensa local, deve seguir os passos de Liedson.
Chances: Boas chances, já que o atleta está livre para definir seu futuro.

Quero deixar bem claro que todos os nomes acima informados foram especulados pela IMPRENSA e nenhum deles assinou contrato com o Corinthians.

Postar um comentário