5/26/2011

Pra ficar ou pra sair!

O Santos já tinha apresentado uma proposta, similar à de Neymar, para manter Paulo Henrique Ganso no elenco santista.

Tal acordo envolveria um plano de carreira e aumento salarial, mas sem alterar o prazo do contrato, que vence em fevereiro de 2015, e tão pouco a multa rescisória para clubes no exterior, que é de R$ 114 milhões.

Especula-se que o atleta possa usar o Corinthians como ponte para outro time na Europa, mas o presidente santista conversou com Andrés Sanchez e acredita que o Timão não assediará o jogador.

No entanto, o Timão realmente não pretende ser o pivô desta separação, mas se o Grupo DIS pagar a multa, liberar o atleta, o Corinthians dificilmente fecharia as portas para o Ganso.

O presidente do Santos, Luis Álvaro, afirma ter uma ‘carta na manga’ para o fico de Ganso, inclusive estaria ciente das propostas que envolveriam o Corinthians, o Milan e um grupo de investidores, estaria disposto a oferecer algo melhor, desde que o jogador permaneça por pelo menos até o final da próxima temporada, ano do centenário santista.

Suspeita-se que o Santos possa usar a engenharia financeira que o Corinthians promoveu para ter Ronaldo no elenco, oferecendo ao jogador participação nos patrocínios de manga e barra da camisa ou mesmo percentuais dos produtos oficiais comercializados.

O interesse também existe no atual patrocinador santista, que deseja reeditar o trio Neymar, Ganso e Robinho no centenário, que poderá ter o retorno de Zé Roberto e André, opções que deixariam o time fortíssimo.

Essa é uma novela que parece estar longe de terminar, tal qual o início das obras do estádio de Itaquera…

2 comentários:

Estevam disse...

O santos não tem grana para isto, já estão devendo as cuecas e fatiando jogador com empresário, montar um time caro destes vai deixá-los arrebentados em pouco tempo. Só se conseguirem revelar 2 neymares por ano.

Marcelo Lima disse...

Estevam, o Flamengo não tem grana pra bancar o Ronaldinho, mas ele tá lá... para o centenário santista, pode ter certeza que seu Marcelo Teixeira ou outro empresário vai aparecer como "investidor"!