5/19/2011

E por falar em estrutura dos clubes…

reportagem da SporTV aponta ranking dos clubes de maior patrimônio!

Na liderança, o Internacional que tem, entre as explicações para tal liderança, a maior arrecadação entre sócios dos clubes brasileiros com 106 mil sócios em dia.

O sócio do clube tem direito a:

  1. Comprar ingressos com desconto e antecipadamente, sem garantia da compra;
  2. Direito a voto para o Conselho Deliberativo e Presidência após 2 anos de sócio;
  3. Promoções e recebimento de material promocional;
  4. Participação em sorteios e ações direcionadas aos sócios;
  5. Descontos nas lojas conveniadas na rede de descontos e lojas Inter Sport;
  6. Desconto no estacionamento do Beira Rio em dias de jogos;
  7. Acesso ao museu do Inter com preços diferenciados;
  8. Desconto nas escolinhas de futebol para filhos dos sócios.

A mensalidade é de R$ 22,00 e, se a declaração do dirigente do Inter estiver correta, o clube arrecada anualmente quase R$ 28 milhões APENAS ENTRE SEUS SÓCIOS.

Agora questione-se: O Corinthians tem 24 milhões de torcedores, se tivessemos um plano de sócio similar ao do Internacional, quanto o Corinthians iria faturar anualmente?

Ah, mas é ano de eleição, não vamos falar sobre isso agora, né?

7 comentários:

Ricardo disse...

eu sou 1 que não vou renovar o FT, pow pagar 1200 a parcela anual é muito caro, pq não se cobra um valor para todo mundo e vc escolhe o lugar que estiver disponivel?

Marcelo Lima disse...

Ricardo, realmente o valor do FT é bem caro frente a facilidade que ele proporciona. Claro que o plano de arquibancada e organizada é bacana, mas torcedor da laranja não é marajá!

Estevam disse...

1200 a anual?
Qual setor é isto?
O meu FT de laranja foi 600.

Kevin, não vejo muita diferença entre o FT e o do inter, em termos financeiros. Acho que é mais uma questão de calibração (eles cobram menos e dão desconto maior, assim ganham no volume).

Como você acha que deveria ser o nosso FT? Mais barato para atrais mais gente?

adrianolimpio disse...

Realmente o Corinthians não sabe explorar de uma maneira coerente sua torcida. Eu também já fui um Fiel Torcedor.

Imagine só na cidade de São Paulo quantos torcedores estariam aptos a aderirem um programa de torcedor decente.

Clube nenhum chegaria perto.

Ricardo disse...

Não seria nem essa a critica, mas poderia sim cobrar uns 20 por mes e vc escolhe aonde quer assistir, só mudando o valor do ingresso. a unica vantagem seria a de comprar o ingresso pela net.

Claudinho Ferreira Di Marco disse...

Olá

Sou corinthiano e moro no interior do estado de São Paulo (cidade de Conchal).

Para mim não compensa ser associado do FT, pois minha cidade fica longe da capital e eu não vou em muito jogos.

Contudo, se o plano fosse mais abrangente, inclusive me dando direitos de votar e ajudar a decidir sobre os destinos do clube de futebol (não quero opinar sobre o clube social, apenas sobre o de futebol profissional), eu com certeza seria um sócio torcedor do Corinthians.

T+

Claudio A. F. Di Marco

Marcelo Lima disse...

Estevam, é o Laranja... (FT Meu Amor). A diferença do Inter pro Corinthians é justamente o fato dos sócios poderem definir o futuro do clube... SEM O SOCIAL!

Adriano, o Corinthians engatinha quando por muito tempo ficou estagnado.

Ricardo, eu tenho visão muito parecida, mas o Corinthians ainda tem seus graves defeitos de captania.

Claudinho, você e mais uma porrada de torcedor fora de Sampa estão na mesma situação.