6/01/2009

Havaiana´s Club: Novo membro à vista?

Foto: Gazeta Press Terra Esportes: Ronaldo diz que o ideal é jogar 1 vez por semana

Óbvio que a lesão já era esperada, faz parte da recuperação, mas faz parte também o próprio jogador relaxar após uma decisão. Ronaldo engordou, será que isso não está relacionado ao problema que lhe acometeu?

Consultei um fisiologista amigo meu e lhe fiz o mesmo questionamento. Isentando-se e também ao atual profissional da área no Corinthians, ele me disse que o Ronaldo necessita de jogos para se manter em forma, sem eles, o treinamento serve apenas para manter o peso do jogador e sua explosão muscular. Alimentação é importante, fibras e o não abuso nos carboidratos, justamente para evitar energia demais em espaço reduzido. Pode ter relação, como também o estresse – sim, jogador milionário tem estresse – dos jogos constantes, pois folga 1 e aguarda 1 ou 2 dias pra jogar. Geralmente é um período dosado entre campo e academia.

Resumindo, é prematuro jogar o jogador contra a torcida ao afirmar que o mesmo está “reforçando o pedido de jogar uma vez por semana”, sendo que na realidade, ele atribui o fato de uma intensa série de jogos, o motivador de sua lesão. Afinal, qual jogador vai à campo dizendo que quer jogar dia sim dia não?

Só isso, simples assim. Sem crise, sem choradeira, sem lenga-lenga!

Nenhum comentário: