Em 2005, o iraniano Kia Joorabchian tentou negociar a vinda de Vagner Love do CSKA para o Corinthians diretamente com o atleta sem consultar o clube. A negociação naufragou!
Eis que o CSKA, que bateu o pé em inúmeras oportunidades como um “clube correto”, tentou levar Paulinho do Corinthians sem consultar o clube.
Estava tudo acertado com o ex-jogador Bernardo, empresário de Paulinho, bem como os donos de seu passe, no caso o Banco BMG e o Grupo Pão de Açúcar.
Porém, a FIFA condena negociações feitas sem a participação dos clubes e ouviu um não do jogador. Dizem que Ronaldo teve participação ativa na permanência de Paulinho.
Nem a proposta da Inter de Milão balançou, Paulinho quer disputar o Bi Mundial e o Bi da Libertadores, credenciando-o à Seleção Brasileira.
Ser ídolo, permanecer no clube que ele se sente ambientado e ouvir que “dinheiro não é tudo”, pode transformar Paulinho num dos mitos históricos do clube, como Basílio, Sócrates e tantos outros apaixonados pelo Corinthians.
Está surgindo um velho Corinthians, aquele clube que jogar por amor vale muito mais do que um caminhão de dinheiro!
2 comentários:
Que essa nova velha proposta de atuar pelo clube por amor, de fato esteja voltando,mas para isso o clube precisa estar forte e se renovando como vem ocorrendo com o próprio Corinthians.
Narcizo
Narcizo, estamos muito atrasados nisso, o clube mudou, mas mudou pouco... o clube pode ser mil vezes maior. Mas fica no campo dos sonhos... infelizmente.
Postar um comentário