7/24/2012

Ingresso para todos!


Tsunami no Japão, Alô Gobbi!? Por Dr. Osmar

Um bando de loucos na terra dos kamikazes. Isso sim é tsunami. É o que está previsto para dezembro no Japão.

A FIFA já se deu conta do problema.  Há 5 dias – oficialmente – a FIFA  convocou a direção do Corinthians para uma reunião na Suiça. (Eu disse FIFA e não marca de automóvel). Vai discutir  como fazer para a venda dos ingressos no Mundial Interclubes.

E aqui quero colocar uma questão importante para o presidente Mário Gobbi começar a pensar. Afinal, de 15.000 a 20.000 corintianos estarão lá. Na manhã seguinte à vitória de 2×0 sobre o Boca, uma das operadoras de viagens, vendeu 847 pacotes. Nada contra isso. São operadoras especializadas, vivem disso e seus pacotes incluem passagem aérea, hospedagem, translado e – principalmente – o ingresso. E aí vem o problema : tem muito corintiano que não precisa desses serviços. Conseguem passagens mais baratas (ou trocam por milhagem), fazem parada de alguns dias em Dubai ou outros caminhos. Alguns tem amigos ou parentes lá e não precisam de hotéis. Outros são estudantes aventureiros que vão de mochila e dormem no albergues universitários.

Caro Gobbi! Perceba que para toda essa gente, milhares com certeza, o problema ou a aflição é um só: INGRESSO. Inclusive para os brasileiros que moram lá. Sei que os pacotes turísticos são acompanhados de ingressos. Mas é preciso ter ingresso avulso para toda essa gente. O Corinthians poderia, por exemplo , alugar uma sala por lá para atender o pessoal de lá…. e trazer muitos ingressos para cá para atender o bando daqui.

Essa reciprocidade é obrigatória. O torcedor ajuda o time com sua presença e seu grito. E o Corinthians ajuda o torcedor a se fazer presente.

Nenhum comentário: