10/18/2011

Edson é um, Pelé outro…

90187-970x600-1

Senger cobra contrato “definitivo” para o Estádio de Itaquera

Segundo a reportagem do Estadão, o Presidente do Conselho AFIRMA que o clube tem apenas um pré-contrato repleto de ‘lacunas’.

"Impõem-se - só para ficarmos num item - que todo o Conselho seja informado, por exemplo, dos termos em que o eventual empréstimo junto ao BNDES será tomado. Com que juros, com que prazo, com que garantias, com quais riscos? Aliás, a quantas andam este vultoso contrato? O empréstimo já foi solicitado formalmente àquele orgão? Foi concedido?" [Carlos Senger]

A nova nota oficial do Presidente do Conselho (está publicada na matéria do link acima) sobre o contrato começa demonstrando a necessidade de desvincular a imagem de Carlos Senger do pedido efetuado por ele como Presidente do CD.

Assim, o Presidente do CD, no alto de sua responsabilidade, pede explicações sobre o contrato assinado por Andrés, Lula e pelo próprio Carlos Senger, justificando que este seria um pré-contrato, apesar das 56 laudas.

Tudo foi amplamente discutido nas reuniões, porém a necessidade de detalhar as formas de  financiamento, contendo prazos, garantias, riscos, etc., bem como os itens de bonificação dos governos e finalmente o valor final é a questão a ser discutida e chancelada, apesar de existir um teto previamente aprovado em conselho.

A solução para este embrólio é simples, tão logo novas reuniões sejam convodadas, estas e outras questões podem ser aclaradas. O responsável pela convocação é simplesmente o Presidente do CD, na pessoa de Carlos Senger.

Mas depois dessa nota, já começo a pensar que Edson não é o Pelé, se é que me entendem… entende?

Nenhum comentário: