8/11/2011

Olha o Riva no gramado!

Concorrendo no 39° Festival de Gramado, que acontecerá de 5 a 13 de agosto, estará o curta-metragem “Rivellino” do diretor Marcos Fábio Katudjian, que em 16 minutos mostra o tenso ajuste de contas entre um ex-detento e o promotor responsável por sua condenação e a presença acidental de Rivellino. O Corinthians é o pano de fundo para a resolução da trama (veja sinopse abaixo).

O lançamento será na próxima quarta-feira, 18 de Agosto, no MIS (Museu da Imagem e do Som) na Av. Europa, 158 às 20hs, entrada franca.

Sinopse: O curta-metragem “Rivellino” narra o encontro de Jonas e o Doutor Mascarenhas num ônibus intermunicipal. Jonas é um homem de trinta anos, recém saído da penitenciária, onde cumpriu dez anos por tráfico de drogas. Doutor Mascarenhas é ninguém menos que o promotor responsável por sua condenação. Jonas aborda o promotor num tom agressivo. A conversa fica cada vez mais áspera, com Mascarenhas sendo acuado por Jonas, à procura de vingança. A arma em seu bolso prenuncia um final trágico. No momento crucial, quando Jonas está na iminência das vias de fato, o ônibus para. Entre as pessoas que entram no ônibus, o elemento que transforma completamente a história: a presença de um grande ídolo do futebol, o ex-jogador Rivellino, do Corinthians e da seleção brasileira.

Informações: http://www.festivaldegramado.net

Nenhum comentário: