8/10/2011

#EuPresidente

Somos uma República de 30 milhões de corinthianos!

Alguns de nós usam a internet para se expressar, participando de comunidades, grupos de discussão, listas e demais recursos nas redes sociais.

E se, democraticamente, um local fosse a central dessas expressões? Reunir o conteúdo do que é publicado em blogs, orkut, twitter, facebook num só local? Esta é a idéia inicial do @EuPresidenteRPC.

Foram mapeados na rede, torcedores que são donos de comunidades no Orkut, facebook, donos de blog, responsáveis por sites e twitteiros como os primeiros governadores. A RPC já conta com 40 governadores nomeados e outros 80 em fase de nomeação.

A nossa missão é a de divulgar a idéia, manifestar-se e dar sugestões. Alguns já estão planejando suas campanhas para Presidente e formação do Congresso, mas tudo será explicado ao seu tempo.

Vale dizer que qualquer pessoa pode ser um governador. Se você divulga, debate ou discute sobre o Corinthians na internet, já faz a função do governador. Se tem acima de 16 anos e seu espaço a 4 meses ou mais, pode se tornar um e ajudar na República.

Pode ser que ache uma tremenda bobagem, que isso é um jogo eleitoral para emplacar a eleição do candidato de situação, que só os puxa-sacos vão participar, mas é a oportunidade de dar voz à nação, pois a promessa é de democracia!

Não vale fazer biquinho e não participar só por não gostar a atual administração, certo? Saiba que sua voz também será ouvida!

Pense nisso como um tipo de Grêmio Estudantil. Com esta ferramenta ajudaremos com idéias, faremos nossas críticas e defenderemos nossos direitos e interesses.

Quer saber mais? Visite: http://republica.corinthians.com.br

Nenhum comentário: