8/22/2011

Estádio: Estamos de Olho!

CRONOGRAMA

Se não houver atrasos, as obras do Estádio de Itaquera podem sair antes do previsto pela Odebrecht. Segundo novo cronograma definido pelos técnicos que trabalham no projeto, a entrega do estádio ocorrerá em dezembro de 2013.


RESERVA FINANCEIRA

Para custear o pagamento das parcelas do empréstimo ao BNDES, o Corinthians utilizará parte da receita dos direitos de transmissão do Brasileirão, criando um fundo para que o o financiamento não consuma toda a arrecadação em bilheteria.


SHOW NA LAJE

O torcedor Pedro Salomão disponibilizou uma câmera na laje de sua casa para acompanhar as obras 24 hs, recebeu centenas de ajudas para ‘melhorar’ o serviço, acompanhe a transmissão via livestream no link: http://www.livestream.com/itaqueraoaovivo


REALITY SHOW

O acordo com o canal Discovery está próximo de ser fechado. A idéia é de acompanhar as obras em todas as etapas para apresentação no programa Megaconstruções.


ITAQUERA SOCIAL

Já existe projeto para exploração da parte social do Estádio de Itaquera. No complexo haverá quatro salas para aprendizado musical e aulas de circo, além de programas antidrogas e prevenção da gravidez infantil.


SÓ COM CARTÃO

O Corinthians tem aberto diálogo com uma bandeira de cartão de crédito para parceria na venda de ingressos. Além do sistema Fiel Torcedor e a venda pelo site, o objetivo do Corinthians é reduzir drasticamente a venda de ingressos na bilheteria. Estuda-se também a venda de cartões pré-pagos e inclusive com a venda antecipada dos ingressos para toda a temporada.


LUXO E SEGURANÇA

Confirmado que os camarotes terão vidros a prova de balas de fuzis leves. Usados para abrigar autoridades na Copa de 14, os vidros não serão substituídos após o evento. Já o acabamento em mármore foi substituído por um material de qualidade, porém mais barato.


ARQUIBANCADA

O Corinthians estuda a retirada dos assentos após a Copa no local que será dedicado às torcidas organizadas. O pedido partiu das próprias torcidas e poderá aumentar a capacidade do estádio. Tudo dependerá da autorização do Contru e dos custos da remoção e/ou substituição dos assentos.


QUEM DÁ MAIS

A diretoria pretente promover um leilão individual pelas cadeiras do setor vip, que seriam válidas por um ano, além dos camarotes por um período de dois a seis anos.

Nenhum comentário: