10/07/2010

Que dureza!

prof_pardalTropeços em casa, mais derrotas e futebol abaixo do esperado. Após 17 rodadas sob o comando de Adilson Batista, os números comprovam: o Corinthians piorou em tudo no Campeonato Brasileiro após a saída de Mano Menezes para a seleção.

Até o ataque tão alardeado pelo novo comandante tem média pior a do antecessor. São 29 gols em 17 confrontos, média de 1,70 por encontro, contra 1,81 de Mano nas 11 primeiras rodadas. O desempenho de pontos caiu de 72,72% para 49,01% e as derrotas subiram de um para cinco. A defesa, tão cambaleante nos últimos confrontos é que tem uma diferença mínima. Com Mano, sofria 1,09 gol por confronto. Agora com Adilson, leva 1,17. O problema foram os dez sofridos nas últimas cinco partidas.

"Todas as equipes tiveram essa queda (de rendimento), evidente que não é hora de cair, mas precisamos analisar algumas coisas, como jogos de quarta e sábado, as lesões, até nas peças de reposição, a mudança de esquema...", defende-se Adilson.

Segundo o site Chance de Gol, as chances do Corinthians sagrar-se campeão Brasileiro este ano caiu para 31,1%.

A próxima partida será contra o Atlético-GO, time que tem 32,1% de aproveitamento e que já venceu o Corinthians na 10a rodada. São Jorge olhai por nós!

Postar um comentário