5/25/2009

Relatório de Sustentabilidade

2155556239_f5b8ceb553_o Nota Oficial: Corinthians divulga o 1° relatório de sustentabilidade

Na coletiva de hoje (25), o Corinthians anunciou a produção de seu primeiro relatório de sustentabilidade, que é baseada nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), cujo o objetivo é a elaboração de diretrizes de sustentabilidade que contribuem para o engajamento das partes interessadas da organização, reflexão dos impactos, definição de indicadores e principalmente a comunicação com os públicos interessados, no caso, atuais e futuros investidores.

O relatório equivale ao mesmo nível de um relatório financeiro. O conjunto de diretrizes e indicadores da GRI proporcionam a possibilidade de comparabilidade, credibilidade, periodicidade e legitimidade da informação na comunicação do desempenho social, ambiental e econômico da organização.

Nesta primeira geração do relatório, o Corinthians entra no grupo de empresas com um projeto específico e focado, oferecendo a oportunidade à comunidade de conhecer e participar, o objetivo como já foi dito, busca por ampliar investimentos já existentes e na busca por novos investidores e parceiros. A publicação cobre o ano de 2008, mas esboça informações de 2009.

O Corinthians aguarda também uma mudança do Timemania, que permitirá o clube financiar sua última pendência e ter a emissão da tão aguardada CND (Certidão Negativa de Débito) que permitirá o clube aproveitar-se da Lei de Incentivo ao Esporte para a reforma e reestruturação do CT, que já possui projeto de ser o primeiro CT ecologicamente correto, incluindo serviços de hotelaria, estacionamento, heliponto, refeitório para os profissionais de mídia, além de parte do centro de fisiologia do CEPROO.

Este assunto pode passar desapercebido para a maioria da torcida, mas transforma o clube nos bastidores. O Corinthians cresce em força e credibilidade, começa a projetar um centenário que será mais do que um “case de marketing”, como tem ocorrido com o Internacional – apenas como exemplo – que atingiu quase 90 mil sócios e tem o desejo de ganhar tudo este ano. O Corinthians quer mais do que um centenário, quer sua sustentabilidade e crescer além das possibilidades, por isso testa constantemente sua torcida, seja com um uniforme roxo, seja com um aumento nos ingressos, seja com a especulação na contratação de jogadores.

Somente o tempo dirá se tais iniciativas serão tão boas quanto as previsões, por hora, o Corinthians faz a lição de casa e vem tirando notas altas nas provas!

Postar um comentário