5/28/2009

Os 2 jogos da final no Beira Rio?

scream É isso mesmo! Caso o Corinthians passe do Vasco e chegue às finais contra o provável time do Internacional, a decisão de jogar as duas partidas finais no Beira Rio pode acontecer por obra do STJD!

Nesta quinta, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o clube pela invasão de um torcedor na partida contra o Fluminense, no último dia 20, no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

O árbitro da partida, Carlos Eugênio Simon, relatou na súmula que: “Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Sr. Alberto Moreno Monte invadiu o campo pela bandeirinha do córner do lado direito da defesa do Corinthians. Imediatamente contido pela Polícia Militar, sendo encaminhado ao Jecrim. Informo ainda que o Registro de Ocorrência n° 018-02653/2009 o Sr. Alberto declarou ser torcedor do Corinthians”.

Com isso, o Corinthians pode perder o mando de um a dez jogos, além de sofrer multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. O julgamento será na próxima segunda.

Depois de ter um puxão de cabelo do Ronaldo punido por 1 partida e uma penalidade que não foi marcada passar ilesa, só falta agora o clube que mais cameras tem em todas as partidas ser sumariamente punido por qualquer coisa que naturalmente ocorre em qualquer jogo que não tem a mesma visibilidade.


PS. Respondendo ao amigo J. Manoel que enviou a mensagem abaixo por e-mail: "Marcelo, por favor não surte. Jogar as duas em Porto Alegre (isso se Corinthians e Inter forem realmente para as finais) é simplismente impossível de acontecer. Seria uma inversão do mando de campo e isso nenhuma lei em nenhum país filiado a FIFA permite que aconteça.
O que pode acontecer é que o Corinthians perca o mando de jogo, ou seja, não possa jogar na cidade de São Paulo, devendo escolher outra cidade com uma determinada distância para mandar a partida Por exemplo: não pode jogar no Pacaembu em SP (casa/sede do Corinthians), então marca a sua partida para Ribeirão Preto. Obrigado pela atenção."


J. Manoel, obviamente que não ocorrerá, mas tenho que ser extremista visto que um puxão de cabelo é punível com 1 jogo pelo STJD! Obviamente fui irônico, sacou!?!

Nenhum comentário: