8/03/2009

Aviso aos baderneiros e cornetas

Torcida apoiando incondicionalmente o clube = Subir da Série B do Brasileiro liderando de ponta-a-ponta, Paulistão Invicto e Campeão da Copa do Brasil com vaga na Libertadores no ano do centenário.

Torcida cobrando a ‘obrigação’ dos resultados = Eliminação da Libertadores 2006, participação ridícula no Brasileiro de 2006 e queda no ano seguinte.

O Corinthians só conquistou tudo isso pois cada um fez a sua parte, tem que ser deste jeito, técnico é técnico, jogador é jogador, torcedor é torcedor.

Por mais vontade que tenho de literalmente espancar um dirigente, conselheiro, diretor, jogador, etc. partir para a violência gratuita é perder a razão das razões.

Será que um jogador permaneceria num clube a beira de explodir? O que pesaria pro jogador ficar? A recomendação do fenômeno ou a pressão da “torcida” dando cadeirada em dirigente?

Tevez teve seu carro chutado, Edílson quase foi linchado, mas outros jogadores passaram ilesos, como Alexandre Lopes, Rivaldo, Paulo Nunes, etc., porém nenhum deles merecia tamanha ignorância.

Se a torcida jogar com o time, o time joga com a torcida. Ganhamos TUDO este ano e não é a saída de 2 bons jogadores que lamentaremos, o futebol é ciclico, o mundo dá voltas, um pouco de confiança e paciência não fará mal a ninguém.

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR. Simples assim.

5 comentários:

Guilherme Ferrari disse...

O Clube é nosso , e somente nosso.

Protestos são com uma finalidade e um direcionamento definido que é a reividicação de ingressos mais baratos , falta de respeito de dirigente com a arquibancada e sobre um possível desmanche.
Jamais sobre resultados , A fiel é uma torcida que não depende de resultados para apoiar ou para protestar.

Violência é relativa , nós e os verdadeiros conscientes entendem que roubo , desrespeito e descompromisso com a razão de ser do clube é considerado violência.
E violência gera violência.
A fiel nasceu fiscalizadora e não pode perder jamais seu proceder.

Unknown disse...

É nóis. Penso no clube também como se fosse uma empresa. É bom todos saberem das decisões, mas não participarem dela.

É direito de todos reclamar, e a diretoria ouvir estes comentários. Basta saber se vai acatar as reclamações ou não. Além disso, não dá pra ouvir todos.

Penso que, com essa tecnologia de hoje, poderiam criar espaço justamente para esse tipo de reclamação. Falar com o presidente, só que ele terá 2 horas pra responder. É melhor pegar as melhores perguntas e talz...

Uma democracia é assim. Não concordo com essa baderna aí feita por alguns e nem as palavras do Gobbi.

Marcelo Lima disse...

Guilherme, protestar sim, agredir jamais, ainda que se agredido, pois se perde a razão, mesmo com a melhor das vontades!

Edu, algumas situações são levadas ao público de maneira deturpada... mas o torcedor é passional.

Guilherme Ferrari disse...

Marcelo ,

Respeito sua posição politicamente correta....

Mas tenho certeza se alguém fizer mau a uma pessoa que você ama , certamente você poderá chegar ao limite da agressão física. E provavelmente chegará.

É a mesma coisa....uns tratam o Corinthians como extensão de sua própria vida , é um amor que talvez muitos não entendam , outros talvez tratem o Corinthians como mero entreterimento e diversão futebolística.

A fiel nasceu para fiscalizar , reividicar e fazer o papel de dona quando se faz necessário , e esse Senhor Mario Gobbi , praticamente implorou para nós fazermos esse papel.

Para algumas situações é só na base da violência que você impõe uma conduta e realinha a casa.

Marcelo Lima disse...

Guilherme,

Concordo com você sobre uma atitude extrema na defesa da honra, família e amor, porém este é o caso?

O Corinthians não tem obrigação de ganhar tudo, não tem obrigação de manter jogador no elenco, nada disso, obrigação é ter um elenco competitivo, que não se afunde para justificar seus fins.

Como citei Alexandre Lopes, Rivaldo, Paulo Nunes... poderia falar do Fininho e até do Dualib, que se quer levou um "pedala" por tudo que fez (será compensação pelos fins que justificam os meios?).

É preciso ser mais inteligente do que primata nestes momentos. Paixão é uma coisa, mas agir assim não tem justificativa, ainda que seja um discurso politicamente correto.