2/22/2008

Reestruturação & Renovação

Uma nova reestruturação no elenco deve ocorrer antes da estréia na Série B.
 
O assunto é tratado com muita cautela, pois poderia criar um ambiente de insegurança entre os jogadores, apesar dos atletas já desconfiarem sobre quem fica e quem sai.
 
Nomes como o zagueiuro Valença e o atacante Lima parecem ser as barbadas da tal lista, pois chegaram ao PSJ fora de forma, sem ritmo de jogo e pior, sequer conquistaram a atenção do técnico Mano Menezes. O zagueiro Fábio Ferreira parece ter futuro incerto, inclusive pode deixar o Timão por empréstimo.
 
Em contra partida, existe um pensamento coletivo da diretoria em prolongar o contrato de Mano Menezes por mais 3 anos além do vigente. A idéia é manter o treinador, dentro de uma filosofia de trabalho, evitando manter o treinador por conta exclusivamente de resultados jogo-a-jogo. Mano já sabe da vontade da diretoria, mas só aceitará conversar, aos olhos da imprensa, no final de seu contrato.

2 comentários:

Nicolau disse...

Eu já imaginava que aconteceria uma reformulação, o que é praticamente inevitável quando se contrata de batelada como fez o Corinthians. Alguns se acertam com o estilo do treinador, outros não. Faz parte. Agora, sobre o contrato de longo prazo com o Mano Menezes, é uma idéia interessante. Detesto essa história de ficar pedindo cabeça de técnico (salvo exceções, como Nelsinho Batista...). Mas não sei se funcionaria. Em fase de resultados ruins (o que sempre pode acontecer, especialmente num trabalho de longo prazo), vai ser difícil segurar a conrnetagem de conselheiros, com o apoio da mídia que sempre adora uma crise no Corinthians.

Marcelo Lima disse...

Não tenho dúvida que o Mano ficará por longos anos no Corinthians, só saindo, eventualmente, para uma seleçinha...